Em reunião realizada no início da noite desta terça feira(03), a comunidade de Caititu, há 18km de Macaúbas (entre Boquira/Macaúbas) disse que o Poder Público, que ora estava representado pelo advogado Dr. Gil Purificação, não cumpriu a “agenda” de intenções ratificadas na presença do juiz Dr. Martinho Ferraz da Nóbrega e da PM de Macaúbas, representada pelo Major Irlando, em ato ocorrido na Igreja da comunidade no dia 14 de agosto deste ano.
Segundo moradores houve uma negociação e entendimento quanto a situação para liberação das vias, ficando a Prefeitura com o compromisso de molhar a estrada e fazer lombadas enquanto não era realizada um ação emergencial com cascalhamento da via e posteriormente a pavimentação que ligaria a comunidade a BA 156.
A comunidade pretende solicitar audiência com o Juiz Dr. Martinho e comunicar a situação, pedindo cumprimento do acordo. Muitos moradores se queixam de problemas respiratórios, principalmente as crianças e idosos, exibiram dezenas de receitas médicas e até solicitação de internamento devido a complicações respiratórias. Uma família que residia às margens da estrada, numa residência que fica em frente a Igreja local, foi obrigada a si mudar devido a poeira e comprometimento da saúde de três crianças, informa um líder comunitário.
O blog tentou entrar em contato com a Prefeitura más não obteve exito.