O 4×4 mais disputado, visitado e comentado nas redes sociais é a Budega de São João, o santo fogueteiro que deu origem a mais tradicional festa do Nordeste Brasileiro, concorrente direto de Santo Antônio e São Pedro.
A ideia da Budega Junina, nasceu da necessidade de resgatar as raízes rurais do nosso município, valorizando e respeitando as diversidades culturais, tanto na culinária, no artesanato, nos mobiliários domésticos rústicos, duráveis e únicos que vão desde da sala de estar até a cozinha…
Por falar em cozinha, na Budega de São João, também recria este ambiente maravilhoso, as misturas de tudo é o charme do lugar… As idéias sem fim, misturado do desejo de reviver e resgatar, são do criativo engenheiro civil, que dotado de “bons” e “tons” de arquiteto e autodidata “disigner” de ambientes, Arilton Rego, com auxílio de sua esposa e equipe! Vem recebendo nas redes sociais elogios e reações positivas ao feito!…
O ato inaugural que oficializou e permitiu-se o consumo e a visitação pública, ocorreu na noite deste sábado, o prefeito Amélio Costa Jr. ao lado do “pai” da obra, o engenheiro Arilton Rego, deram as boas vindas aos “budegueiros”.. Assim, o espaço foi tomado por visitantes e amantes das tradições juninas e seu resgate que deverá acontecer e solidificar a cada edição do São João, na nova administração que se inicia.
O espaço ficará aberto durante todo o mês de junho e durante o São João, sempre sendo abastecido com produtos típicos juninos, da agricultura familiar e melhor de gente!… E foi para isso que foi feita, para provocar a mistura de pessoas, ideias, além do recriar um espaço junino típico, reconstruir uma nova Macaúbas: a partir (e sempre) de boas ideias e realizações!