Lando, Secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Presidente da Brigada,
Edson vice-presidente e Rosângela, Secretária.
Foi realizada na manhã de sexta feira, 02, na Fundação Cultural Professor Mota, a primeira Assembleia da Brigada Voluntária contra Incêndio Florestais Guardiões da Mata.
O objetivo da reunião foi formar o Estatuto para formalizar a brigada, que deverá aturar todo município. Cerca de trinta pessoas fazem parte do grupo de brigadistas que há pouco tempo receberam capacitação do Corpo de Bombeiros de Lenções e do INEMA, através do Programa Bahia Sem Fogo do Governo Baiano. Inicialmente a Brigada Guardiões da Mata deverá fazer trabalho preventivo e educativo. Um dos projetos é visitar comunidades rurais e repassar técnicas de prevenção e combate a incêndios florestais, tornado o maior número de pessoas aptas a agirem numa crise, ou seja, num incêndio florestal.
Presentes nesta reunião, o Secretário de Meio Ambiente, José Ilton, representantes de órgãos municipais como SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto); Nelson Cambuí, gestor do Bolsa Família; Escola Família Agrícola; Polícia Militar; ONG Macaubeira, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Recursos Hídricos, todos
fazem parte grupo de Brigada.
Deverá acontecer reuniões ordinárias pelos menos uma vez por mês para tratar de assunto da formação e oficialização da Brigada e assuntos de interesses ambientais.
(Foto e informações a partir do Facebook da Prefeitura)