Blog do Alécio Brandão

Bahia: festas de São João devem aumentar casos de contaminação. E, Macaúbas não fica de fora não!

Já é esperada pelas autoridades em saúde baianas, o aumento de casos de Covid-19 pós São João, segundo especialista, os primeiros casos devem, “gerados” pelo evento junino, estes patrocinados por famílias e amigos, aparecerão até uma semana após o fim dos festejos, estes que devem se estender até o São Pedro (29/06)… E Macaúbas não fica fora destas previsões, visto que é sabido que o maior movimento deverá acontecer na zona rural do município, onde famílias inteiras se preparam, é notável no comércio local, tanto ontem (22) como hoje, o intenso movimento de veículos e venda de bebidas alcoólicas, mas a “descida” e “subida” para o interior do seu território deverá mesmo ser no meio da tarde.

Pule esse ano, não faça aglomeração…

O boletim da Prefeitura de Macaúbas, divulgado por sua Secretaria de Saúde, informa o contágio de 05 novas pessoas, (dia 22), e com um número total de 2017 infectados, tendo um internado e uma transferência (neste caso geralmente para UTI), e 18 casos ativos, ou seja, já tivemos números mais elevados… Contudo, o vírus anda por ai, nestes 18 ativos e mais um “punhado” assintomático, estes sim, têm alto poder da transmissibilidade!

Não é possível conter o vírus sem vacina, pois somos seres “inquietos” e sociais – E o São João,  mesmo sem festa na Imaculada Conceição é palco certo de contaminação! Sabendo disso, se previna ou irá para intubação! E de lá, não se sabe se tem volta ou não!


error: Conteúdo Protegido !!