Temas recorrentes a respeito de violência contra a mulher, o preconceito (de todas formas) e o racismo, tem aumentado nos últimos tempos, o que deveria ser o oposto, com maior acesso a informação, a educação e medidas punitivas cada vez mais severas. E o por que os números não reduzem? Pelo contrario só aumentam! O que está de errado com essa geração e/ou suas políticas… Melhor, com a sociedade? Talvez, quando vivíamos numa caverna os relacionamentos eram mais definidos, talvez o problema maior seja visto (por alguns machos) a “tomada do seu espaço e mais, a “igualdade entre gêneros” em muitos setores antes predominantemente masculinos, talvez os “machões” se sintam “invadidos” e “ameaçados”…
E outra:
Se a “Violência contra a mulher se enfrenta com as políticas públicas” – por que as mulheres tem pouca representação nos cargos políticos? E mais: mais de 50% do eleitorado brasileiro é composto por mulheres e parece que elas preferem VOTAR nos representantes homens! E outra: 30% das vagas de candidaturas são reservadas para mulheres e ver-se casos de “mulheres” fraudando isso (ou coniventes), como foi visto recentemente em Macaúbas! No entanto, algo pode explicar isso, talvez seja a SUBMISSÃO da mulher (em muitos casos)… Há casos que “mulheres preferem ter homens como chefes que ter outra mulher”! Por outro lado, o VOTO É SECRETO, e por que MULHER não vota em mulher?
E por fim, a moda do FEMINISMO! Que nada mais é que um “movimento feminino” de apoio as causas “feministas”? E por outra lado o MARCHISMO, que gramaticalmente tem o mesmo peso da palavra feminismo e é visto como o seu oposto! Talvez o grande problema da relação homem X mulher, seja exatamente a “rivalidade” … Isso vem desde da criação (criação esta segundo aspectos religiosos Bíblicos) quem já ouviu falar em Lilith, segundo consta a primeira mulher de Adão! O nome de Lilith é pouco mencionado na Bíblia, no entanto em outros textos ou livros considerados “textos apocrifos” tem-se várias menção a “primeira mulher de Adão”… Há relatos nestes livros/textos que Adão tinha recusado sua primeira mulher (Lilith), por ela quer ser “igual” a ele, ela não aceitava ser “submissa” a Adão… E este fez queixa ao Criador, assim, atendendo a Adão, Deus teria “chamado Lilith e dado a Adão a Eva, a partir de um sono profundo, Adão adormece o dai o Criador, de uma “costela sua” cria Eva… Ou seja, essa passagem Bíblica, por si só já caracteriza uma “submissão” : Eva foi “criada, nascida” a partir do HOMEM (Adão)… N
Os contextos bíblicos e religiosos sobre a MULHER, desde da criação, do Cristianismo, até os tempos atuais!… E indaga-se:
Por que Jesus escolheu seus discípulos todos homem? Por que Deus disse que criou o homem a sua imagem e perfeição e não fez referência a mulher! Por que a Igreja Católica só tem padres? Questões como estas há centenas por ai… Mas, entendo que são as perguntas que resolvem problemas! Há quem diga que vivemos em outros tempos, e que naqueles a cultura era diferente, não existia internet, Instagram, zap-zap, nem “ar condicionado”!…
Quer discutir sobre o assunto? Vá a audiência pública e não seja uma Lilith e nem uma Eva, não queira ser como homem nem pensar com um, ocupe seu espaço sem desejar o espaço alheio … E isso não é feminismo nem machismo! o que pode está ai, a raiz do problema: uma guerra dos sexos… Eu até ai colocaria o “viadismo” para ser discutido!
Já sabe que o tema é delicado, polêmico e tem-se muito a discutir… E se ficar só nos discursos não se resolve… Tem-se muito a fazer e tudo começa pelo VOTO FEMININO!…
(Obs. texto sem correção gramatical, filosófica, cultural ou até mesmo ideológica)