Campeonato de Jiu-Jitsu, realizado na última semana em Vitória da Conquista, teve macaubenses no pódio, entre eles Milena Flávia Oliveria Leão, de apenas 16 anos e Isadora Santos – com malas prontas para o grande Campeonato da modalidade no dia 05 de setembro em Aracaju. Os atletas têm apenas apoio de alguns patrocinadores de Macaúbas e estão precisando de mais ajuda para competir em pé de igualdade dos que têm mais acesso a patrocínios, principalmente os do grande centro.
Estes são “filhos” de academia particular de Macaúbas do Mestre Fabiano Factum. O município recentemente extinguiu a Secretaria de Esportes e não tem dado atenção especial a prática de esporte amador na cidade.
Veja a declaração da jovem campeã Milena Leão: …” O Jiu Jitsu tornou-se mais do que um esporte, tornou-se um estilo de vida, algo que não se limita apenas na academia, algo que eu levo para minha vida toda”…
Veja algumas empresas de Macaúbas que apoiam estes atletas: Macaúbas Net, Grupo Robson Nunes, Dedetizadora Oliveira, Claro, Ótica Macaúbas, Confecções Mendonça, Max Telecom – Participe também desta lista de cooperadores do esporte de Macaúbas.
(Imagens cedidas)