Rua de acesso ao Loteamento Bastos, fim da Av. Prof. Ático… Glu, glu, glu…
Os prováveis motivos, razões… (Não justificativas):
01- A polegada da tubulação usada é insuficiente, não comporta o volume;
02- A Lei da Gravidade não pode ser “revogada”;
03- “Ela” faz o tipo “teimosa”, insiste em não descer!…
E eu com isso? Eu não moro lá… Não é na minha rua…
Em construção o sistema de tratamento de esgoto, ao um custo de quase CINCO MILHÕES DE REAIS… Todo o esgoto da cidade deverá ser BOMBEADO para esta estação que fica próximo ao LIXÃO… O Sistema de Esgoto de uma cidade deve funcionar SISTEMATICAMENTE…
O que é um SISTEMA?
“Um sistema (do grego sietemiun), é um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado.”
Realmente é “coisa de grego”…
Vista panorâmica: o esgoto contamina animais, neste caso o cavalo ali… Seu pasto que é abundante… Este esgoto contamina pessoas, que não são cavalos, mas pastam!…
Vejo isso em muitos lugares, em muitos pontos da cidade, é tão comum que nem noto… Sobre o passeio público, nas ruas, nas praças e esquinas… O entulho fica ai, ali, vai ficando, passa a fazer parte do VISUAL urbano!… Beleza!
Aqui o proprietário desta residência CANSADO limpou seu passeio público “empurrando” a terra que é jogada pelos GARIS da Prefeitura… Aqui é a Rua Tranquilino Torres, dá acesso a Caixa, a Rua Dr. Vital Sores… Eu também não moro ali, não é minha rua… Esta situação há semanas… Acabo me acostumando! Legal!..
Aqui já me acostumei… Fica no conhecido PONTO DO LIXO… Aqui também os GARIS da Prefeitura depositam a terra que é varrida das ruas… Fica na Rua Castro Alves, próximo dos Correios, da Prefeitura, do Banco do Brasil, da FM Macaúbas, de escritórios de advogados… Mas ainda não é a minha rua!…
Aqui ficou mais que NORMAL… É apenas água limpa misturada com MERDA, xixi e todo o EXPURGO humano…
Onde fica? Esquina da Praça do Coité, em frente ao CAPS, do SAAE, da AMAM, do Hospital… E mais, próximo da residência do ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, muito próximo da casa do Gestor Público, de médicos, advogados… E aqui fica próximo de sua casa? Ainda não?
Lembra… Imagem da Praça da Matriz, aqui funcionava a antiga Escola Aplicação Amélio Costa, depois posto de telefone, Filarmônica e agora deu espaço ao palco e a quadra…
Essa realidade era do ano de 1995… Na época existia um Jornal Estudantil O MANDAKARU, fui processado pelo gestor da época por um edital deste periódico pela postagem desta foto e outras e fiz a seguinte pergunta: “O QUE É FEITO DO DINHEIRO PÚBLICO?”… E a pergunta não quer se calar… O que é feito do dinheiro público?
Ou seja, estamos acostumados com LIXO nas esquinas… E na sua casa há lixo pelos cantos? Há lixo na sua sala de estar? Esgoto transborda no seu banheiro passa pela sala e invade sua cozinha?
Nota que ele não foi jogado hoje… Fica em frente a Caixa… É assim que são recebidos os visitantes, aqueles que vêem em nossa cidade… COM LIXO, entulho por toda parte…
Não, aqui é mais que NORMAL… É apenas LIXO jogado na rua… Esta caixa de metal estava próximo ao RETRAN… Só mudou de endereço…
Boa viagem – que pena que este não é um cartão postal…