Conforme nota publicada em rede social na internet a APLB de Macaúbas, sindicado dos professores do município ameaça realizar paralisação com mobilização da classe nesta segunda feira, 29. O ato segundo nota, acontecerá caso o município não encaminhe a Câmara Municipal projetos de Lei do Plano de Cargos e Salários do Magistério e seu Estatuto. Para tanto, o Executivo terá que convocar a Câmara numa reunião extraordinária, visto que a mesma encontra-se de recesso parlamentar.
O blog reproduz na íntegra a nota da APLB, tentou entrar em contato com a Prefeitura de Macaúbas, mas não obteve sucesso, no entanto, espaço fica aberto para interessados: [email protected]
“COMUNICADO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACAÚBAS-BAHIA.
Conforme assembleia realizada no dia 15 de junho do corrente ano, às 8 horas na sede da APLB-Macaúbas, esta encaminhou os ofícios com as resoluções definidas em assembleia para a Prefeitura Municipal de Macaúbas e a Câmara Municipal de Vereadores de Macaúbas onde ficou decidido que caso o Executivo Municipal não encaminhe o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público de Macaúbas e o Estatuto do Magistério Público de Macaúbas a categoria fará uma Paralisação com Mobilização durante todo o dia 29 de junho de 2015 (segunda-feira) a partir das 8 horas em sua sede situada à Avenida Padre Macário Maia de Freitas, Centro, conforme cópias dos ofícios em anexo. A Diretoria comunica também que foi encaminhado ofício ao advogado João da Costa Fontoura Neto de acordo solicitado em assembleia. Caso haja mudança no cronograma acima citado a APLB-Macaúbas irá expor nas redes sociais e nas FM’s.”
Ofício protocolado na Prefeitura (Fonte Facebook da APLB Macáubas)