Segundo nota do site oficial da APLB de Macaúbas (www.aplbmacaubas.com.br) – veja aqui, uma manifestação foi realizada na manhã desta segunda feira, 12 – com uma pauta de reivindicação que vai desde a pontualidade no pagamento de prestadores de serviços da educação, como transportes, professores e auxiliares, além de melhorias nas condições de trabalho e merenda escolar.
O ato contou com presença de alunos, professores, pais e prestadores de serviço, a caminhada pelas ruas da cidade, teve concentração em frente a Secretaria Municipal da Educação, no Núcleo Regional da Educação (NRE-12), órgão que representa a Secretaria da Educação do Estado e Prefeitura Municipal, segundo nota os manifestantes não foram recebidos pelos responsáveis por estas entidades.
Em seguida os manifestantes, com cartazes e palavra de ordem, seguiram até o Fórum da cidade, lá foram recebidos pelos promotores de justiça, Dr. Alan Cedraz Carneiro Santiago e a Promotora Drª Verena Aguiar Silveira Dunham, e lá obtiveram do Ministério Público a informação “que algumas situações, já estão em andamento como o caso dos transportes escolares, que encontra-se em processo de execução“. Afirma a nota da assessoria de comunicação da APLB.
Veja a pauta de reivindicação dos manifestantes:
* MAIS TRANSPARÊNCIA COM AS VERBAS DO FUNDEB
(PAGAMENTO DE PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO SEM ATRASO)
* TRANSPORTE E MERENDA ESCOLAR SEM INTERRUPÇÃO
*SUBSTITUIÇÃO DE DIRETORES EXONERADOS DE ACORDO COM O PLANO DE CARREIRA
*NÃO A PEC 241/2016 E A PLP 257/2016
A nota não informa se algum documento foi entregue as autoridades “visitadas” e nenhuma avaliação do movimento foi feito. Na rede social na internet (facebook), o ato foi visto por alguns como “político” e/ou foi politizado!… O blog não consegui manter contato com a Secretaria da Educação local, com o NRE-12 nem com a Prefeitura de Macaúbas. No entanto, espaço fica aberto para interessados.