
Conforme fotos e relatos de morador da região de Lagoa Clara, distrito de Macaúbas ao Sul de seu território, acontece naquela região indícios de grilagem de terra públicas e desmatamento. Segundo a fonte, o lugar conhecido por Baixa Branca, é um refúgio natural de papagaios e berçários de dezenas de outras aves, além de preservar plantas medicinais, árvores como o piquizeiro e outros exemplares da fauna e flora do Cerrado da região. Conforme as imagens árvores da própria mata estão sendo derrubas para servir de esticadores para cercar o patrimônio público, diz o denunciante que cobra soluções rápidas do Poder Público.
Segundo informações dois fazendeiros do lugar, o que ele chama de latifundiários , vem há meses anexando grande quantidade de terras às suas propriedades, aumentando seu patrimônio de forma ilegal, através da suposta grilagem de terras públicas.

A denuncia já foi levada ao conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente e também ao Ministério Público, espera-se agora das autoridades constituídas respostas rápidas quanto ao assunto.
Veja outras imagens do Cerrado de Macaúbas que está em risco com suposta grilagem e desmatamento irregular.