Blog do Alécio Brandão

ACM Neto em Macaúbas, sob o ritmo da “pisadinha” promete Universidade Pública e fazer “diferente”!

Após um giro por algumas cidades da Bacia do Paramirim, ACM Neto, consolidando apoios que o deve levar até Ondina, chega em Macaúbas no início da noite desta sexta feira, 20 – onde reuniu um expressivo número de apoiadores no Espaço de Evento Barretão, acompanhado de um “punhado” de deputados e postulantes, bem como do seu vice,  do pré-candidato ao Senado o deputado federal, Cacá Leão, filho de João Leão (atual vice-governador da Bahia), tendo como anfitrião o “patriarca” do grupo que se apresenta no poder, o ex-prefeito Sebastião Nunes, ladeado pelo atual prefeito Aloisio Rebonato e do presidente da Câmara de Vereadores Carlinhos de Antério e vereadores apoiadores de Neto. O palco ficou pequeno para abrigar tantos apoiadores, lideranças políticas locais, de cidades da região e de outros rincões!

Na pisadinha Neto vai com a galera …

Empolgado o locutor do evento, “predicalizou” a velha e “Boacaubas” (assim inclui-se neste rol de neologismo), como sendo a “terra da agricultura e do comércio” – Nestes tempos juninos e de “pedras no sapato”, diria eu: a Capital do Forró e da Pedra Azul, e ainda há espaço para controvérsias! Excetuando isso, Sebastião Nunes, foi o primeiro a usar o microfone onde também “nomeclaturou” o que antes era o “Corredor do Inferno”, passando para “Corredor do Céu” (segundo Genivaldo Guedes”); e hoje para Nunes, o “Corredor da Vitória”, indicando ai que Macaúbas ainda é carente de estradas e “caminhos” que nos levam a coerência! Assim, adiante, também se referiu ao “estado de saúde” que vive Macaúbas, onde disse que a atual gestão reabriu o hospital que segundo Nunes, estava fechado há mais de 20 anos! A “Boacaubas” parece que não muda, saída dos “contos de fadas” do século XlX, vivencia a prole ainda o “endeusamento” e “santificação” do homem político (este também servidor, empregado público), como um salvador seja ele via “esquerda” ou “direita” – se você quer ficar com o Rei, opte pela “direita”. Se você também não “pegou o fio da miada”, não tem problema, não está a sós!

Voltando a fala de Tião Nunes, pediu que Neto inclua em seu projeto de governo, ações como valorização da educação, melhorias na saúde, viabilização de recursos que garantam a segurança hídrica e finaliza “relembrando” que seu avó, o ACM “cabeça branca” foi o melhor governador da Bahia e este também para Macaúbas, aquele que libertou Macaúbas das latas d’água na cabeça com a viabilização das águas dos Tingues, que segundo Nunes: …” Até hoje faz milagres”!… (estenderia isso também a santificação de ACM“)

E segue o baile, ao ritmo da pisadinha: 

Em seguida, é prosseguido o que vem depois! A fala do pré-candidato ao senado, Cacá Leão… Ele disse que quer ganhar as eleições, pediu voto e contou sua trajetória politica!

E antecedeu a Cacá, o prefeito de Macaúbas, Aloisio Rebonato, que lembrou de suas origens catarinenses, disse ter sido acolhido em Macaúbas, cobrou de ACM Neto investimentos em barramentos, em infraestruturas… Comparou os “gastos” com a Adutora do Zabumbão com os custos de uma obra de barramento no Rio Santo Onofre… “Aqui é mais viável”. Diz Rebonato!

Por fim, e este o “mais importante”, tanto que é segundo ele mesmo, os demais ali abriram mão de suas falas para dar maior espaço, do que ele chamou “conversa franca”!… ACM Neto, com o microfone na mão, e com uma boa articulação “verbo-nominal” – sem esquecer de nenhum sujeito e de seus predicados, falou da fidelidade e da amizade que Tião Nunes teceu em seu curriculum vitae político ao lado da direita carlista, tendo nestes idos passando por derrotas, mas firme ficou onde está hoje: conosco! Tanto é que desde dos tempos do PFL, Tião Nunes, já dia ser  “PFfiel”…

Neto dizendo que seu “padrinho” político é o povo, e deste tem o apoio, governou a capital baiana sem governador e sem presidente do Brasil, e foi por anos indicado como um dos melhores prefeitos do país!… Fez referências ao estado de abandono que vive a Bahia há 16 anos, reconheceu alguns avanços, mas disse que pode fazer mais e melhor! Disse que “o pessoal do lado de lá“, chega em Macaúbas e promete “mundo e fundos” às vésperas das eleições, tendo eles quase duas décadas para tanto, e não fizeram! Se referendo também a promessa da sonhada Universidade Pública para a Bacia do Paramirim, em sua fala, disse que iria trabalhar para viabilizar este projeto! Mantendo-se num discurso reacionário e bem articulado, Neto fala também de sua trajetória de vida e política, dizendo que se preparou por toda vida para ser governador da Bahia, certamente dentro de 08 anos, dirá isso, com o propósito de chegar ao Planalto! Mas, Neto mesmo se empolgou foi com a “pisadinha”, certamente a literalidade disso seja o desejo de dar uma  “pisadinha” no “pessoal do lado de lá” … Usando na maior parte de sua fala em se referir de forma menos agressiva aos adversários, sempre “pisando” de forma mais diplomática do que os estilos “bolsonarianos! vistos por ai! Neto também lembrou o drama que vive a segurança pública do Estado da Bahia, disse que “lugar de bandido” é na cadeia. Finaliza sua fala e anuncia sua “ida para junto da galera” dançando a “pisadinha” que deve tornar moda e marca de sua campanha pela Bahia, ritmos frenético das redes sociais, agora nas “redes eleitorais”!

Abaixo link das redes sociais, sobre o evento!

 

https://www.facebook.com/ACMNetoOficial/videos/7433837280021969


error: Conteúdo Protegido !!