Blog do Alécio Brandão

“A Face Genética do Espírito”: livro de Dalmar Filho é lançado em formato digital.

71PSE6nFwEL._AA1500_

Dalmar Lula da Silva Filho,  começou a escrever há menos de dez anos e de lá para cá já publicou três livros. A  produção começou com a obra “A Torre e o Mestre”, que conta a história da igreja de Macaúbas, construída no século XVIII e fornece dados biográficos do próprio pai, que foi o autor e construtor, da torre da referida igreja. O livro seguinte, “Causos Macaubenses”, narra crônicas e contos da população da cidade.

     Agora, Dalmar busca com o último título, “A Face Genética do Espírito”, mostrar, através da genética, como aconteceu a formação do espírito humano.

     Lançado apenas em formato digital, A Face Genética do Espírito”, faz uma grande retrospectiva, começando desde o Big Bang, teoria que defende que a origem do universo teria acontecido após uma grande explosão. O texto destaca, ainda, episódios importantes da história da evolução, como a formação da matéria e a sua transformação em matéria orgânica.

      “O livro trata de evolução, sempre com foco em genética. Discuto a evolução do psiquismo até o momento atual. O texto também faz passeios psicológicos, tentando entender a espiritualidade. Não é uma obra espírita, porque o espiritismo é uma religião, portanto tem dogmas, preceitos e normas. O livro trata de espiritualidade, aliada à evolução e à genética. Exponho minha visão sobre esses três temas”, explica Dalmar.

     O autor conta que a inspiração para o livro surgiu em um evento acontecido com ele próprio. Formado em engenharia agronômica, Dalmar trabalhava em uma propriedade rural quando, segundo relata, se viu perdido em um vale, como se tivesse vivido naquele local. Mais tarde, descobriu que aquele espaço tinha pertencido a antepassados.

dalmar_filho

       “A humanidade atravessa um momento psicológico complicado, o que pode resultar em sua autodestruição, caso os valores éticos, morais e espirituais, forem desprezados”, afirma o autor, funcionário do Banco do Brasil a 27 anos.

 Como é, para um escritor, publicar livros tão diferentes?

Meu estilo de literatura passa por vários estilos. Se você comparar os três livros, parece que foram três autores diferentes que escreveram. Eu leio de tudo e acho que vou continuar escrevendo e me aventurando por outros caminhos literários no futuro.

Qual a importância da literatura em sua vida?

Meu objetivo é contribuir, passar um pouco de minha visão de mundo, de todas as coisas. Gostaria muito que todos fizessem isso, dando suas contribuições, porque quando temos qualquer coisa para falar com as pessoas, fazemos literatura.  Não podemos deixar que essas coisas passem,  é um prejuízo muito grande do ponto de vista literário.

 (Fonte: www.amazon.com.br)


error: Conteúdo Protegido !!