Um a menos… Poste de iluminação da entrada/saída de Macaúbas…
Na matemática é assim: 2+2= 4, não há dúvidas, é 100% racional; muito oposto de outras ciências. Sendo a matemática matéria fundamental da engenharia, deveria ser a engenharia uma ciência mais lógica e racional, mas o problema não e a engenharia em si, e sim o “engenho” e o “engenheiro”, sendo assim há como resultado, o “bagaço”…
Os postes que iluminam a pista de entrada/saída da cidade afixado muito próximo do meio fio, como previsto em postagens anteriores, PODERIAM causar acidentes… A pista ficou “banguela”, faltando uma das hastes de metal… Um posto foi “atropelado” no sentido “entrada” de Macaúbas, provavelmente foi atingido por um automóvel. A imagem acima mostra o “toco” do ferro e uma caixa de iluminação arrombada, mal tampada, podendo provocar acidentes para os “caminhadores”…
Observem que o caminhão sobe pela faixa da esquerda, quando deveria ser pela direita. Talvez preocupado com a proximidade dos postes, caso a carga esteja “pendendo” para um lado, poderia tocar/atingir os postes, causando desta forma uma “bagaceira”…
Pouco mais (ou menos) de dez centímetros da rodovia…
Poderia ser tolerado em áreas urbanas, onde os carros exercem menor velocidade, mas nesta rodovia, há “condutores” que descem a 180km/h… Um mínimo de descuido podem atingir um poste destes, como o foi… Outra, cada poste deste tem duas luminárias, uma ilumina a rodovia e a outra o passeio de Cooper e ciclismo, caso o poste fosse projetado para o outro lado da pista, seria mais SEGURA e economizaria uma luminária em cada poste ou seja, a obra seria mais barata, mais inteligente e menos perigosa…. Uma questão de ENGENHARIA pura e uma “pitada” mínima de inteligência…
Comendo faixa… E nós o “bagaço”...
Vejam que os caminhões são “obrigados” a ocuparem a segunda faixa para não encostarem muito nos postes, mais uma, veja que a lateral do meio fio o asfalto não está suportando a carga de peso, está todo danificado, afundando, isso contribui para que caminhões com carga alta fiquem em desnível, tendendo a “tocar” nos postes…
Alto risco…
Como a “engenharia” da pista, “obriga” caminheiros a serem “imprudentes”… Veja a situação, uma moto faz ultrapassagem na contra mão, numa subida, pois a carreta usa indevidamente a segunda faixa, que seria para a moto ultrapassar… Uma pista mal projetada coloca em risco vidas, causando acidentes e obrigando condutores a infligir as Leis de Trânsito, veja o que aconteceu no último dia 24/03, na Rodovia BA 156, um grave acidente, também por má sinalização da pista, causando óbito de três pessoas…
“Cana” para os responsáveis, pois a “bagaceira” é grande… E quem duvidar que 2+2=5, que me prove com argumento “engenhoso”!…
Clique no link abaixo e tenha acesso a um post publicado em 12 agosto de 2011: http://macaubasonoff.blogspot.com.br/2011/08/off-uma-obra-cara-ineficiente-e-injusta.html