Em nota na rede social, a APLB, rebate entrevista do Prefeito de Macaúbas, José João Pereira, que disse “não entender” a greve por esta tudo acertado em reunião com a Diretoria do Sindicado. Nesta nota, o Presidente da APLB, Pedro Leite do Amaral, diz que a tomada de decisão cabe ao Assembléia dos Professores, que a Diretoria não tem o poder de decisão quando o assunto uma vez foi apreciado pela Assembléia, que é o órgão máximo de qualquer entidade. Anexo a nota, o Sindicado publica cópias de correspondências enviadas à Prefeitura de Macaúbas. Veja nota:
“O SENHOR GESTOR AFIRMA QUE O ACORDO FICOU FIRMADO, MAS A DIRETORIA DA APLB DISSE QUE A DECISÃO SERIA TOMADA EM ASSEMBLEIA PELOS PROFESSORES.
ASSEMBLEIA ESSA QUE OCORREU NO DIA 22 DE ABRIL E OS PROFESSORES NÃO ACEITARAM A PROPOSTA DO EXECUTIVO, FAZENDO UMA CONTRA PROPOSTA, CONFORME O OFÍCIO Nº 41 ENVIADO PELA DIRETORIA.
MAS O GESTOR DÁ COMO RESPOSTA A MESMA PROPOSTA FEITA NA REUNIÃO E NO QUAL O MESMO INFORMA QUE ESPERA O POSICIONAMENTO DA COMPETENTE ENTIDADE SINDICAL. COMO ESPERA O POSICIONAMENTO SE O ACORDO JÁ TINHA SIDO FIRMADO?
ESPERAMOS QUE PAIS E SOCIEDADE, EM GERAL, SE INFORMEM SOBRE A NOSSA LUTA PARA NÃO FAZEREM CONCLUSÕES PRECIPITADAS. SALIENTAMOS QUE SOMOS OS MAIS INTERESSADOS NO FIM DA GREVE E ESPERAMOS CHEGAR NUM ACORDO O MAIS BREVE POSSÍVEL.
LEMBRAMOS QUE O GESTOR CONVIDOU A ENTIDADE PARA UMA REUNIÃO NO DIA 29 DE ABRIL DO ANO EM CURSO ÀS 16H NA PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÚBAS. SE LEMBRA PREFEITO? A REUNIÃO VAI MESMO OCORRER? A DECISÃO PARA O FIM DA GREVE É SUA!
EM ANEXO SEGUE AS CÓPIAS DOS OFÍCIOS COMO PROVA DAS NOSSAS VERDADES“.
O Blog tentou entrar em contato com a Prefeitura para falar sobre o assunto e não obteve êxito, no entanto espaço fica aberto para interessados: e-mail: [email protected]