Blog do Alécio Brandão

Em sessão vereadores cobram agilidade na reabertura do BB, pedem junção de Secretarias Municipais e Seminário para criação de Faculdade.

DSCN6421

Na sessão desta segunda feira, 17, da Câmara de Vereadores de Macaúbas, foram muitos temas tratados, entre eles a cobrança por muitos dos oradores em acelerar a reabertura da Agencia do Banco do Brasil que foi recentemente destruída por ação de assaltantes usando potentes explosivos.

Segundo o Presidente da Casa, Marcos Pinto, tem informações que dentro de 60 dias deverá ser restabelecido todos os serviços e que dentro de algumas semanas o primeiro andar, onde é ocupado pela Secretaria da Saúde, deverá funcionar parte da agência, pelos menos os caixas eletrônicos. O blog tentou manter contato com o gerente da agência para confirmar e solicitar mais informações, mas não obteve êxito.

Já o vereador Anderson Gumes, sugeriu a criação de um Seminário do Vale do Paramirim para discutir proposta para criação de um Campus Universitário em Macaúbas, a partir da criação da Universidade de Chapada. Diz que:  ...”Todas as regiões se mobilizam e Macaúbas fica na inércia”. Também sugeriu a extinção de algumas secretarias ou junção, como também defende o Presidente da Casa, dizendo que servem algumas Secretarias Municipais para apenas dar emprego, mas não citou quais delas são consideradas “inúteis”…

Só lembrando que Macaúbas tem 14 Secretarias Municipais, no gestão passada eram apenas 07. Salvador, a “capitá”, tem somente 11.

Já o vereador José Oseias, lembrou que o Chefe do Executivo esteve na Câmara nos primeiros meses do seu mandato dizendo que “se quiséssemos no outro dia se implantaria em Macaúbas uma universidade particular”...  Oseias disse podeira ser então uma saída, pois a pública parece ser uma novela sem fim!…

A Casa também recebeu a visita do Funcionário dos Correios, o Sr. Geovander Rodrigo (Filho de Dezinho do Correio), mais conhecido por Rodrigo Chocolate, que cobrou das  autoridades numeração das residências e placas que identifique ruas e bairros. Em sua fala, disse que Macaúbas recebe por mês mais de 2.400 Sedex e mais de 32 mil correspondência mês, sendo que a maioria com endereços incompletos. E que a cidade possui entre 170 a 190 ruas, maioria sem identificação, o que dificulta a entrega das correspondências.

Também foi comentado o grande número de animais soltos no centro urbano, lembrou o líder do Executivo Vereador Maciel Costa, que a Prefeitura já vem retirando, más que a população tem que também cooperar e que em breve a Prefeitura estará anunciando investimentos e grandes melhorias nas áreas urbanas e rurais do município.

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 42/2014 que Autoriza o Município a Realizar Concurso Público com 242 vagas. Marcelo Nogueira apresentou ao Projeto três emendas que valorizaram principalmente os cursos técnicos do CETEP, remanejando vagas para áreas especializadas, como Técnicos de Meio Ambiente, Técnico em Contabilidade, Técnico em Administração, Técnico em Edificações entre outros. Posteriormente o Blog publicará na integra o Projeto de Lei 42 que autoriza o Executivo a realizar Concurso Público e as Emendas do Vereador Marcelo Nogueira.

O Vereador José dos Anjos (IÈ do PV), solicitou políticas públicos de revitalização e proteção das nascentes do município, na presença do Secretário de Meio Ambiente Lando.


error: Conteúdo Protegido !!