Blog do Alécio Brandão

Porque sim!… Grandes e boca de lobo já foram substituídas! Veja, se não já viu!

Pauta sugerida por uma senhora que caiu numa “boca de lobo”  localizada na Av. Flores da Cunha, na última semana de janeiro,  foi tema de matéria publicada no Blog,  (veja aqui matéria) outra grade que estava colocando em risco vidas de pessoas logo após a Praça Amélio Costa, nas proximidades da Praça da Feira.

Algumas semanas após, setor responsável da Prefeitura de Macaúbas tomou as devidas providências, realizando intervenções no local com a troca das grades de proteção. Veja o antes e o depois.

Situação que perdurou por vários meses.
Situação que perdurou por vários meses. 
Uma intervenção de baixo custo e resolveu o problema.
Uma intervenção de baixo custo e resolveu o problema.

Uma intervenção rápida, barada e que resolveu o problema, evitando desta forma acidentes e prejuízos outros irreparáveis, com a vida. No entanto, qual é a real função desta grade? Mudar o curso das águas de chuva? Se for, pra que? E por que? Coisas de Macaúbas e sua engenharia…

Agora, veja o caso da “boca de lobo” na Avenida Flores da Cunha, que gerou toda polêmica, quando no dia 23/01, uma senhora caiu dentro dela e quase quebra a perna.

"Boca" assassina!... Já era!
“Boca” assassina!… Já era!

 

Novinha! Por quanto tempo?
Novinha! Por quanto tempo?

Mesma situação, baixo custo, mais que custou anos de amolação até ser trocada. No entanto, aqui é um passeio público e não estacionamento de CAMINHÃO. A grade certamente ficou e ficará retorcida daquela forma, porque CAMINHÕES com toneladas de peso, estacionam sobre o passeio público e assim sobre a grade e arrebenta. Falta de fiscalização da Prefeitura, da Polícia Militar e certamente dos comerciantes lá estabelecidos. Não fica mais que cinco meses e tudo estará como antes. Deve-se proibir este abuso e falta de respeito com os pedestres, estacionar carro sobre passeio público. Prática muito comum em Macaúbas.

Vamos ficar de olho!


error: Conteúdo Protegido !!