Segundo informações o ex-vereador Roberto Barros, que atualmente ocupa o cargo de Chefe de Gabinete, deverá assumir nos próximos dias a gestão do Programa Federal do Bolsa Família, o cargo ficou vago após falecimento de Nelson Cambuí.
Barros que tem uma longa experiência no serviço público, conhece bem a população local, foi vereador por cinco mandatos, tendo até assumido a presidência da Câmara. É visto como um bom nome para gerir o programa que atende milhares de famílias macaubenses.
Ficando vago então o cargo de Chefe de Gabinete, informações dentro da Prefeitura dizem que um dos nomes mais cotados para substituir Barros é o assessor do Prefeito, Antonio Fernandes Brandão, o Carambola, foi candidato a vereador e vem recebendo apoio pela sua indicação de alguns membros do grupo.
Há ainda dois outros cargos vago no governo José João Pereira, a pasta de Obras e da Agricultura; esta última a promessa é que seja preenchida com a indicação do Presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais, João Vaz.