(Foto: Facebook de Zezinho)
José J. Pereira, prefeito recém empossado faz suas
primeiras deliberações em seu governo…
Já no primeiro dia útil do ano, 02 de janeiro, através de Decreto, publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Macaúbas (http://www.macaubas.ba.io.org.br/diarioOficial ), publicados no dia 03 de janeiro oito Decretos nomeando Parte do seu secretariado, veja a lista por ordem de Decreto:
01- Secretário de Administração: Orlando Kleber R. Pereira;
02- Secretária da Saúde: Maria Cristina de Oliveira Santos;
03- Secretária da Ação Social: Jumária Souza Oliveira;
04- Secretário do Lazer e Esportes: Ronildo Defensor Araújo;
05- Secretário de Recursos Hídricos: Antenor Silvino de O. Silva;
06- Secretária da Comunicação: Maraiza Dayse A. Pereira Bonatine;
07- Assessor Operacional: José Aleixo de Oliveira;
08- Secretário de Meio Ambiente: José Ilton Almeida Lima.
Ainda restam, ao que parece, a publicação oficial dos titulares das pastas da Secretaria da Educação, devendo, segundo informações, se manter a Sra. Liane de Oliveira. Também ainda não oficializadas as Secretarias de Obras, a de Transporte e a Secretaria de Infraestrutura. Estas duas últimas eram ocupadas pelos irmãos do ex-prefeito, a de Obras por seu cunhado. Faltam ai também a Secretaria da Cultura, Recursos Humanos, Financias e a Secretaria de Agricultura; além de outros cargos de terceiro escalão como: controladoria, contabilidade, chefes de setores, diretores de escolas, autarquia, chefe de gabinete, etc.
Atualmente Macaúbas conta com 13 secretarias municipais, número maior de pastas que tem a capital baiana, Salvador, com toda sua complexidade, diversidade e maior “arrecadação”, tem um quadro menor de pastas e não menos competentes!
O velho trator e sua caçamba… Uma roda a menos! Tarde desta quinta feira, 03 – Rua Vermelha! |
O tempo corre, dentro de alguns meses baterá no porta do Gestor, os “festeiros de São João”, festa tradicional que chega a custar aos cofres públicos cifras que aproximam a casa do milhão!…
E com “tantos detalhes” administrativos para “conferir” e entre eles a coleta de lixo na cidade, que está um colapso pois, ao que parece o compactador/coletor do lixo está quebrado, estando na rua uma caçamba alugada e o velho trator que também não anda muito bem…
É sabido que para colocar a “maquina pra rodar” é necessário uma minuciosa vistoria, troca de peças e algumas manutenções…