“Diretor do SAAE de Macaúbas dá explicaçoes à população
de Santa Terezinha sobre funcionamento de Tratamento de água do povoado”.
Segundo informações do blog Cristais em Foco, “ao participar do Seminário “PREVENÇÃO DA DENGUE” O diretor do SAAE de Macaúbas Sr. José Raimundo, fala à população como se dá o Serviço de Tratamento de Água do Povoado.
A presença do Diretor à Comunidade foi devido a uma Ação Popular através de um abaixo assinado endereçado ao SAAE para tomar providências quanto ao tipo de água que órgão está distribuindo á População, ou seja, o tipo de água vindo das torneiras apresentam turbidez e um mau cheiro “água podre”.
De certa forma o Diretor tentou usar seus conhecimentos no que tange a respeito do tratamento de água, convencendo a população de que a água é tratada e que ele garante. “Se a agua existe um cheiro, é característico de rio, ou seja, o cheiro é peculiar de rio” afirmou. Fazendo demonstração de tratamento de água a todos os presentes.
Diretor do SAAE “simula” uma situação de tratamento.
Disse ainda que “O sistema de água de Stª Teresinha não condiz com a população atendida que existe hoje, ou seja, o Sistema opera com capacidade para 16,5 m³/hora onde na verdade teria que ser de pelo menos 50m³/hora, e que Stª Teresinha é um polo de abastecimento de água para outras comunidades como Jurema I e Jurema II” na sua fala o Diretor ainda deu uma “Nova Esperança” as comunidade de Nova Esperança e Santa Apolônia dizendo: “Deverá muito em breve realizar o projeto de Expansão da Estação de tratamento e reservatórios através da FUNASA no valor de R$ 2.054.558,47 e que muito em breve abastecerá Santa Apolônia e Nova Esperança.
A reunião encerrou com ar de que a população saiu “convencida”, mas muitas dúvidas e questionamentos ainda pairam pelo ar.”
Fonte do texto e das imagens:
http://cristais-emfoco.zip.net/