Acontece até as 21:30 desta quinta feira, 21 – a Feira Afro-Brasil, promovida e organizada pela Escola Estadual Cônego Firmino Sores, tendo a cooperação direta de alunos, professores e funcionários. As salas de aulas viraram verdadeiros estandes, uma retrospectiva do Brasil Colônia.
Durante todo o dia diversas escolas fizeram visitas agendadas os espaços também estiveram abertos a todos os públicos. Uma sala que chamou muito a atenção dos visitantes foi a de apresentação de documentários com temas retratados no evento através de gigantescos painéis e maquetes.
Toda as expressões da raça negra estavam representadas das mais diversas formas, um intenso colorido tomou conta dos ambientes que encantaram crianças, jovens e adultos. Resultados de semanas de trabalho de alunos e professores.
Segundo a diretora da Escola, a Profª Adriana Pereira Oliveira, a Feira superar as mais otimistas expectativas, tem um bom publico visitante, integração da escola e a comunidade, transferência de experiência e conhecimentos através das mais variadas formas de expressões retratadas nas exposições que retratou a História, etnias, gêneros e novas relações culturais em ambientes tropicais” de uma raça que representa significativamente boa parte do povo brasileiro – que lembrou e valorizou o Dia Nacional da Consciência Negra.
Veja outras imagens da Feira: