Conforme noticiado pela imprensa nacional a decisão do PT pernambucano em entregar os cargos que mantém no governo do Estado e na prefeitura do Recife, ambos chefiados pelo PSB do governador Eduardo Campos. Além da prefeitura da capital pernambucana, o PT também deixará os cargos que ocupa em Paulista (PE), na região metropolitana do Recife. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Atualmente, o PT pernambucano chefia a Secretaria Estadual de Cultura, a Secretaria-executiva de Agricultura do Estado e a Secretaria de Habitação do Recife. O chefe da pasta de Transportes do Estado, Isaltino Nascimento, saiu do PT no começo de outubro para entrar no PSB. Assim informou o portal Terra.
Em Macaúbas o PT chefia a pasta da Agricultura, ocupada pelo petista Vanuir Fagundes e provavelmente outros cargos de segundo e terceiro escalão no governo de Jose João Pereira (PSB), com a saída do ex-prefeito Amelinho do PSB para o PT, um dos motivos que levou o rompimento com a gestão do prefeito Zezinho e soma-se a isso, a decisão da senadora Lídice da Mata em concorrer as eleições de Governo da Bahia – o que pode levar o PT macaubense o desconforto de permanecer num governo do PSB. O PT ainda não se posicionou em relação ao assunto que também tem dois representantes no Legislativo Municipal, os vereadores Ricardo Cássio (Cau) e Té Oliveira.
No entanto, assessores ligados ao Prefeito de Macaúbas, Jose João Pereira, informam que nas próximas horas irá dirigir-se à sociedade macaubense e esclarecer os fatos que levaram a sua desvinculação política e administrativa com o ex-gestor do PSB.
Aguardem o pronunciamento neste canal e através dos meios de comunicação disponíveis em Macaúbas e região.