Confirmadas as previsões, Arlen de Jesus Santos, ex-diretor da UPA, é confirmado novo Secretário de Saúde de Macaúbas, conforme publicação no Diário Oficial do Município no fim da tarde desta quinta-feira, 15 de maio (VEJA AQUI SUA NOMEAÇÃO). Arlen que vinha desenvolvendo um excelente trabalho a frente da UPA, já começa mudando algumas “peças do xadrez” e como eram esperadas as mudanças, iniciam com o “remanejo” de pessoal, troca de lugares e exonerações de alguns coordenadores/diretores já começaram na manhã desta sexta-feira, oxigenando assim o quadro de pessoal para que ele possa montar uma nova equipe.
Os Desafios do novo secretário:
Tendo já experiência, o novo secretário tem o desafio de recolocar a saúde do município nos “trilhos”, é sabido que o setor mais complexo é o de pessoal este, Arlen já deu os primeiros passos e informações de bastidores dão conta que ele tem carta branca do Prefeito Aloisio Rebonato.
Arlen tem bom relacionamento com o governo do estado, bons trâmites e engajamento com o pessoal da oposição o que deve facilitar e muito sua gestão. Sua presença é esperada na próxima quinta feira na Câmara Municipal. Sua principal característica é saber ouvir, receber sugestões e está aberto as criticas, o que faz o diferencial em qualquer gestor público, o que o levou ao cargo de secretário, diz um assessor próximo ao Prefeito Rebonto.
Com um orçamento que aproxima a casa dos R$ 65 milhões, sendo o segundo maior do município, o novo secretário tem o desafio de redistribuir em áreas críticas, a exemplo do Hospital local que precisa de investimentos, contratação de médicos especialistas, reativar o setor de cirurgias e maternidade, além da esperada atenção na zona rural, a exemplo de conclusão de unidades paralisadas. Além dos casos complexos que o município não tem suporte local, os pacientes que precisam acessar outros centros.