Blog do Alécio Brandão

Secretário Executivo do Consórcio da “Bacia dos Esquecidos” fará apresentação do SIM na Câmara de Macaúbas.

O Secretário Executivo, gestor do Consórcio de Desenvolvimento da Bacia do Rio Paramirim, “grupo” composto por 09 municípios, antes denominado como 23ª Região Administrativa do Estado da Bahia, tendo Macaúbas como sede regional, onde os órgãos de governo tinham atuação mais presente, eram mais fortes política e administrativamente. Hoje, com o novo modelo implantado pelo governo do PT, percebe-se no meio político uma “bagunça” generalizada, numa “vã tentativa” e “utópica” visão de “fortalecimento” dos municípios, fez o oposto, fragmentou “forças” – distribuindo migalhas  entre os 09 municípios integrantes, não sortiu efeitos práticos ou seja, houve um “desmanche” administrativo numa promessa de desenvolvimento. Porém

Juca, Ricardo e Márcia: A MESA DIRETORA

Contudo…

Ainda permanecemos o Território de Identidade mais carente de toda Bahia, com força política inexpressiva e isso, não é crédito do Governo do Estado e sim, falta de articulação interna entre os próprios gestores e políticos da região – prova disso, é a perda de obras, órgãos e instrumentos de desenvolvimento em todas áreas – um exemplo prático é o Centro de Hemodiálise, de um Hospital de Referência, Policlínica e outros na área da agropecuária e infraestrutura. Falemos do SIM – Selo de Inspeção Municipal.

Estará na Câmara de Macaúbas o Secretário Executivo, o advogado Leonardo Costa, para fazer defesa e apresentação do Projeto de Lei do Executivo 231/2025 – este que retorna a Casa, após ser rejeitado pelos vereadores na gestão anterior, na verdade um retrocesso a não aprovação deste projeto, visto que taxas, impostos e outros dividendos devidos ao Estado devem ser recolhidos – este foi um dos grandes argumentos (e equivoco político) para sua não aprovação.

Veja pauta completa desta sessão prevista para o dia 20 de fevereiro, quita feira – reunião presidida pelo vereador Ricardo Longa:


error: Conteúdo Protegido !!