Em contato com a redação do blog alguns comerciantes, do centro da cidade, estes que são mais impactados com a demora da Prefeitura de Macaúbas em retirar os ornamentos da Praça da Matriz, principalmente as barraquinhas e o portal. Estando a Praça da Matriz, parcialmente interditada há mais de 50 dias, reduzindo desta forma a mobilidade do trânsito e vagas de estacionamento, estas que já são escassas por uma falta natural e organização do sistema de trânsito que é caótico no cotidiano do macaubense.
O São João de “Raiz de Gente Feliz”, começa a causar impaciente e “infelicidade” em comerciantes, moradores, condutores de veículos e de certa forma de toda sociedade que quer retornar para a “normalidade” e a rotina.
É também notada outras “marcas” deixadas pelas festas juninas estas olfativas, o mal cheiro de urina que ainda é notado em alguns pontos em torno da Praça da Matriz, ai passando a ser um problema sanitário e ambiental.
Pelo menos já foi iniciada a retirada das bandeirolas no início da Rua Dr. Vital Soares, estas são as que menos e/ou nada prejudicam a mobilidade, já as barraquinhas estas sem nenhuma utilidade após os festejos juninos ainda permanecem… Segundo consta, foram deixadas para uma possível festa do aniversário da cidade, 06 de julho. Mas, foi cancela devido a outro evento já programado na zona rural. O blog não consegui manter contato com a Prefeitura, contudo espaço fica aberto para interessados.