Abaixo nota enviada pela Assessoria de Comunicação do ex-prefeito de Macaúbas, Amélio Costa Jr. em face do caso de suposto misoginíssimo envolvendo o atual prefeito de Macaúbas e a macaubense Roseane Souto, de repercussão nacional através das redes sociais, mídia televisiva, rádios e jornais e do “boca-ouvido”, visto que “boca a boca” é ósculo!
Abaixo acompanhe o texto de repudio onde em trecho o ex-prefeito diz que irá “tomar as devidas providências”, certamente em vias judiciais, no entanto, para o grande público é esperado também em “vias eleitorais” ou seja, nas urnas! Pois, já que o caso se tornou até político eleitoral, há quem diga que atualmente, o atual prefeito se tornou o “melhor cabo eleitoral de Amelinho”… Na politica partidária é assim, o erro do adversário pode ser o “trunfo” para o seu opositor, e quem mais perde com isso, é quem diretamente “depende” da política, dos favores, dos empregos – o que, infelizmente é um traço não apenas do Brasil, mas planetário, e quem sabe universal, visto que, ETs tem por toda parte!
O blog manteve contato com o Prefeito e sua assessoria de comunicação, mas não obteve retorno, contudo, a redação do blog, mante-se aberta e disponível para todas e quaisquer tipo de manifestação política, ideológica. literária, cultura… [email protected]
“A TODAS AS MULHERES DE MACAÚBAS, DA BAHIA E DO BRASIL
É lamentável o ocorrido no transpor dos últimos dias, quando se viu atingida de forma desrespeitosa e com o cunho de misoginia (manifestação preconceituosa contra pessoas do sexo feminino, que busque degradar ou desumanizar a mulher), a pessoa de Roseane Souto, que é blogueira e incentivadora de preceitos firmados na honestidade, igualdade, liberdade de pensamentos e publicidade de assuntos de interesse social; quando o Prefeito Municipal Aloísio Rebonato emitiu áudios enviados a terceiros, por meios virtuais e que propalou por toda a região e por vários recantos do País; ofendendo a dignidade da mulher e em particular a Roseane Souto, com palavras de baixo calão e machistas, além de ser plenamente mau educado e possuidor de costumes que não podem ser apreciados em uma sociedade liberta quanto aos seus pensamentos e direitos; desde que haja o respeito ao direito do outro, o que no caso, a citada blogueira se manifestou de forma equilibrada, educada e sem ferir a moral de qualquer pessoa.
Caminha-se na mudança dos tempos, para que atitudes como esta, praticada pelo alcaide seja entendida como crime, em vista do Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional que insere a tipificação de crime em condutas e manifestações que busque inferiorizar, degradar ou desumanizar a mulher e, infelizmente não há outra alternativa de entendimento, que não seja a de caracterizar a péssima conduta social, política e familiar do Prefeito Municipal; tanto neste episódio como em tantos outros, que a autoridade municipal vem praticando.
Também fui atingido em falas caluniosas do Prefeito Municipal; razão por qual estarei tomando as devidas providências; mas nada que alcance o despudor e a ausência de moral, bem como o desrespeito do agressor, não somente a Roseane Souto, assim também a todas as mulheres, famílias, sociedade de Macaúbas; além do mau exemplo dado a tantos jovens, adolescentes que podem interpretar que a conduta deste político em questão, seja de normalidade, quanto ao assunto.
Providências deverão ser tomadas por todos! A sociedade clama por respeito a princípios morais, respeito às famílias, aos jovens e à história de Macaúbas.
Amélio Costa Júnior”