Conforme contato mantido com a redação do blog, através de sua assessoria de imprensa, informa que a mesa, manteve contato com a Prefeitura de Macaúbas, através do prefeito Aloisio Rebonato, solicitando informações sobre providências tomadas a respeito de perdas de arrecadação, causadas por perdas populacionais, na prévia do senso demográfico realizado pelo IBGE, ao qual a prévia, trouxe uma queda populacional em torno de 17%. Segundo o ofício, o presidente da mesa e vereadores, questiona o prefeito, sobre as ações tomadas, entre elas do apoio dado pelo município aos recenseadores, entre outras.
Segundo informações preliminares, o município perdeu somente no repasse do dia 10, cerca de 300 mil Reais, sabe-se que o município recebe recursos a cada 10 dias, sendo o próximo no dia 20 e outro no dia 30. Se se manter estes valores de perdas, o montante pode chegar a quase um milhão/mês, recursos estes que dariam para manter a UPA e Hospital.
O blog não consegui manter contato com a Prefeitura de Macaúbas, no entanto, espaço fica aberto para interessados através do e-mail: [email protected]
Veja abaixo a integra do ofício