Blog do Alécio Brandão

Quase 1 milhão de Reais são destinados para reforma e modernização do Estádio Municipal de Macaúbas.

A informação é do Diário Oficial do Município de Macaúbas, publicada desta quarta feira, 04 de janeiro de 2023 (VEJA AQUI) , com o intuito de levar ao conhecimento da sociedade macaubense, o recebimento de R$ 955,000,00 destinados para a “reforma e ampliação do Estádio Municipal de Macaúbas”, conforme convênio/contrato:  924542/2021, recursos da União, transferidos pela Caixa Econômica Federal.

… E que a Luz seja dada!…

O Estádio Municipal, que já teve o nome do ex-deputado Robério Nunes (Roberão), foi alterado para João Oliveira Figueiredo, (já falecido e prefeito de Macaúbas por duas vezes), mas ainda hoje, por alguns,  é  chamado de “Roberão“. Sua história é longa, construído há mais de 30 anos, teve uma reforma ainda com aplicação de grama e em 2016, na gestão do ex-prefeito José João Pereira, recebeu os equipamentos de iluminação, o qual também não foi concluída, pois faltava ligar na rede da Coelba, mesmo assim, foi inaugurado usando geradores a diesel. Com essa nova intervenção, espera-se que os recursos sejam suficientes para a sua iluminação, reforma e modernização conformem promete o convênio, isso se não tiver “gol contra” ou “bola jogada pra fora”!

A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura e Secretaria de Infraestrutura e Obras, não emitiram nota sobre que tipo de intervenções serão feitas, bem como sobre o início da obra, sua conclusão e outas informações de interesse público.

O esporte antes de tudo deve ser INCLUSÃO e não “seleção”!

Novo estádio X organização do esporte amador em Macaúbas. 

Pra jogar uma “boa pelada”, qualquer campo de várzea é aceitável, no entanto, Macaúbas precisa mais que um belo campo gramado e iluminado para a prática, desenvolvimento e democratização do esporte, como “canal” de inclusão social, atraindo mais que os praticantes do futebol, e sim outras modalidades desportivas e mais “outras modalidades de praticantes”, além desta inclusão de modalidades, e sim de pessoas, chamando ai, crianças, jovens e os “craques” da terceira idade. Quando se fala em esporte no Brasil, primeiramente é lembrado o Futebol… O que nos mostra que nosso “pensar é estreito”, quadrado e não “circular” como deve ser uma “esfera”: uma bola!… Outra questão grave e que merece atenção é a “REFORMA E MODERNIZAÇÃO” da gestão da LIGA DESPORTIVA DE MACAÚBAS, instituição que é “desportiva” e não “apenas “futebolística”, e de fato colocar dirigentes competentes, comprometidos e não como visto nos últimos tempos, os “quebra-galhos, semialfabetizados”, seja no conhecimento desportivo e do ABC! Outra questão importante é a gestão da Secretaria de Esportes, que deve serquir também as “regras do milhão”… Será que só investir em infraestrutura é o suficiente para o desenvimento do esporte? Essa é também uma pergunta de “Um Milhão”!…

 


error: Conteúdo Protegido !!