Blog do Alécio Brandão

Acesso ao “Cidade Nova” recebe pavimentação e Praça da Juventude, antes de “caducar” deverá sair da planta!

Mais um acesso! Foto PMM

As 200 unidades habitacionais patrocinadas com recursos do FGTS, estes administrados pela Caixa Econômica Federal, obra esta iniciada na gestão passada, recebeu mais um novo acesso com pavimentação asfáltica, esta que passa aos fundos da antiga algodoeira, até ao novo bairro Cidade Nova. Segundo nota, a obra é uma “antiga reivindicação” dos moradores. Outra obra que também tem recursos da Caixa Econômica federal, é a Praça da Juventude, esta iniciada há quase 10 anos, enfim deverá ser concluída neste ano, conforme nota divulgada no portal da Prefeitura de Macaúbas. Outras obras em Macaúbas, a exemplo da Nova Praça da Feira, que também tem recursos da Caixa, está há anos paralisada, tendo apenas insignificantes intervenções que não foram suficientes para sua conclusão, as gestões públicas nunca divulgam a real motivação da paralização das obras.

Praça da Juventude deverá ser conclúida nesta gestão (Foto PMM)

Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), o Brasil tem mais de 14 mil obras inacabadas, em contratos que somam R$ 144 bilhões. São escolas, hospitais, pontes, praças, estradas, ciclovias, quadras esportivas, mercados públicos, abrigos, casas populares, aterros sanitários, sistemas de saneamento e urbanização (Fonte: Agência Senado).

E sabemos que algumas destas obras estão em Macaúbas, o problema não é apenas local, mas sim políticas equivocadas do Governo Federal, estas em diversas administrações. E estamos falando de recursos públicos que poderiam ter melhor destinação, visto que muitas obras destas foram superfaturadas ou estão em estado de abandono, gerando prejuízos ao erário ou seja, ao cidadão, pagador de impostos!


error: Conteúdo Protegido !!