A saúde sempre deve está na agenda de prioridades de qualquer gestão pública bem como de qualquer cidadão e reza a lei que a “saúde é um dever do Estado e um direito do cidadão”! E Macaúbas não deve fugir à regara, todos devem está envolvidos na missão de melhorar sempre o atendimento à saúde, principalmente a pública, na qual a população menos favorecida é quem mais precisa.
Com este pensamento o vereador da União Brasil, Marcelo Nogueira, fez nesta semana duas importantes indicações de Projeto de Lei ao Executivo de Macaúbas, a de número 226/2022 que trata da aquisição de um aparelho de ressonância magnética, o qual não existe em Macaúbas na rede pública, e já a indicação 227/2022, trata da contratação de um médico especialista em gastrenterologia, justificando que a demanda da população é grande para esta especialidade, bem como a aquisição do aparelho que realiza exames de colonoscopia, sendo este um exame muito requisitado em Macaúbas.
As solicitações já foram protocoladas e aguarda-se um posicionamento do chefe do executivo e dos setores competentes da gestão em saúde do município. A demanda é cobrada e esperada por toda sociedade, alega o vereador Marcelo Nogueira.