Blog do Alécio Brandão

Promessa de ACM Neto em trazer universidade pública para Macaúbas repercute em toda Bahia!

Quando este na região no último fim de semana, o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), assim como fez o pré petista, Jerônimo Rodrigues, prometeu publicamente um polo universitário estadual para região, sendo este polo em Macaúbas. Oito dias antes este também em Macaúbas Jerônimo prometendo a mesma coisa. Neto ironizou a “promessa” alegando que o PT teve 16 anos para fazer isso e não fez! Mais que uma promessa ACM Neto, afirmou a criação desta Universidade! Tanto a fala de Jerônimo e Neto tiveram destaques na imprensa soteropolitana, repercutindo assim, por todo estado.

O “sonho” de uma Universidade Pública para Macaúbas não é novo, fazia parte das intenções da Fundação Cultura Prof. Mota, através do seu fundador Prof. Ático Mota, desde sua chegada em Macaúbas no fim da década de 80, Prof. Ático já cobrava dos políticos da época, mas seu projeto era um campos de uma Universidade Federal, trazendo até o reitor da UFBA na Bahia, bem como embaixador da Romênia e outras pessoalidades, dia ele que era para “TIRAR MACAUBAS DO ANONIMATO”, e ironicamente quem parece está caindo no esquecimento é o seu legado!

Prof. Ático deixou mais que uma semente de esperança: a educação!

 

Veja nota do Bahia Notícias a respeito: 

O pré-candidato a governador ACM Neto (União) firmou o compromisso de levar um campus de uma universidade estadual para Macaúbas caso seja eleito nas eleições de outubro deste ano. Na última sexta-feira (20), quando visitou o município, ele também criticou o grupo governista por, agora, após 16 anos de gestões petistas, prometer novamente levar uma instituição de ensino superior para o município.

Eu sou um homem que dou valor aos meus compromissos, sou de prometer pouco, mas sou de fazer muito. Quero aqui assumir um compromisso hoje com Macaúbas e com a juventude. Vamos, desde o primeiro ano do mandato, trabalhar para trazer a universidade do Estado”, destacou Neto, frisando as promessas não cumpridas pelo governo neste sentido.

Educação é a chave para a libertação (Foto BN)

Eles chegaram agora faltando quatro meses e meio para a eleição, vêm aqui a Macaúbas e prometem trazer um campus da universidade do Estado. Oh, meu Deus, eles acham que o povo é cego, é surdo ou não tem memória. Gente, vocês estão governando a Bahia há 16 anos, podiam ter feito há tanto tempo, podiam ter reconhecido a importância da presença de um curso universitário para uma cidade do tamanho e do peso de Macaúbas. Mas não fizeram e agora chegam aqui achando que vão enganar as pessoas. Me perdoe, a gente não cai nessa. A Bahia está cansada disso”, continuou.

A promessa do governo não é recente. Desde a eleição de 2018, o grupo petista tem prometido levar uma instituição de ensino superior para a cidade, o que não ocorreu.

No discurso em Macaúbas, Neto criticou também os números negativos da Bahia na educação, área em que o Estado ocupa o último lugar no ensino médio no país, de acordo com o IDEB. Ele salientou ainda que a educação será uma prioridade, caso seja eleito governador.


error: Conteúdo Protegido !!