Blog do Alécio Brandão

Coerência: Rio dispensa uso de mascaras! Em Macaúbas em festas e bares vírus não circula.

No sábado que antecedeu o Carnaval, em Macaúbas aconteceu um baile com mais de mil pessoas, naquele momento o boletim Covid-19 constavam quase 80 casos ativos oficialmente no município – 10 dias após o evento não houve número elevado de casos, pelo contrário os números hoje, estão 50% menores o que sugere que a transmissão da infecção não tem mais forças ao ponto de aumentar o número de casos como era esperado diante de um evento como este: o Carnaval. O maior destino turístico do país, dispensou o uso de mascara em ambientes fechados a partir de um decreto do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, o qual inicia sua validade nesta terça feira 08 de março!

Em Macaúbas, mais que informação, opera o “medo” do contágio, por alguns e aliado a isso a incoerência, típica do Ser Humano, enquanto “eu vou” numa festa com mais de mil pessoas, sem mascas ou qualquer outro agente de segurança… No outro dia, “estou eu” dentro do meu carro com vidros fechados e mascarado!… Mais ainda, crianças em sala de aula “restritos” aos tradicionais intervalos, usando por horas mascaras e procedimentos outros que não são exigidos em eventos fechados!

Assim, sendo até as “incoerências” são coerentes com nosso nível de entendimento, autocrítica, informações e cultura! O vírus usa mascaras em festas e bailes, é por isso que não usamos! E estes eventos são permitidos e enquanto em sala de aula, ambiente controlado eu perco a coerência!


error: Conteúdo Protegido !!