Até quando as autoridades municipais irão “desadormecer” para solucionar um problema que se agrava a cada dia! Nesta manhã de terça feira, 18 – a “luta” por três ambulâncias, duas estacionadas em fila dupla em atividade, transportando pacientes. É urgente uma iniciativa da Prefeitura para criar condições mínimas de tráfego de veículos, em especial os que lidam com a vida, a segurança e outros serviços essenciais. Uma das medidas é a ZONA AZUL, podendo esta ser taxada ou não, além do PORTO SECO, este para atender a carga/descarga, visto que TUDO que temos em Macaúbas vem de fora. Vamos aproveitar que a nova gestão tá “azulando” toda cidade e criar a onda “blue” nesta zona e melhorar o sistema!
Veja um post a respeito da Zona Azul (Fonte: https://doutormultas.com.br)
...”O estacionamento rotativo, também conhecido como zona azul, é um sistema que impõe algumas regras para o estacionamento de veículos na via pública, alinhados ao meio-fio da calçada.
Geralmente, tais regras envolvem o pagamento de um pequeno valor para que o veículo possa ficar estacionado e um limite de tempo.
Na Resolução Nº 302/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta as áreas de segurança e de estacionamentos específicos de veículos, encontramos uma definição oficial no inciso VI do artigo 2º:
“Art.2º Para efeito desta Resolução são definidas as seguintes áreas de estacionamentos específicos:
(…)
VI – Área de estacionamento rotativo é a parte da via sinalizada para o estacionamento de veículos, gratuito ou pago, regulamentado para um período determinado pelo órgão ou entidade com circunscrição sobre a via.”
A ideia principal, afinal de contas, não é arrecadar dinheiro com o estacionamento pago, mas sim impedir que um veículo ocupe uma vaga por um longo período.
Por conta disso, a principal regra da regulamentação do estacionamento rotativo é o limite de tempo que cada um pode ficar.
Quando o tempo expira, o motorista deve retirar o veículo, gerando uma nova vaga para quem também precisa cumprir seus afazeres”…