Blog do Alécio Brandão

Com 41.251 doses aplicadas, alunos já deveriam está em sala de aula em Macaúbas.

Com um dos melhores índices vacinal da região, tendo até sido “manchete” em telejornal regional, o município de Macaúbas ainda não retornou as aulas presenciais, a exemplo das escolas públicas e muitas do Estado. No entanto, informações preliminares dão conta que a vacinação (mesmo estando em bom patamar) não é a única barreira para o início das aulas, problema de infraestrutura e burocráticos que já deveriam ter sido solucionados, parecem ser o “Calcanhar de Aquiles” da administração pública. Entre estes, é a reforma/ampliação de prédios escolares e problemas na licitação de transporte escolar. O início das aulas que foi ensaiado para setembro, parece não vingar, no entanto, ainda é possível o retorno das aulas ainda este ano, e a vacinação deixou de ser uma “desculpa” pronta, informa uma professora da rede municipal.

Segundo o porta da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, atualizado às 18h00 desta sexta feira,, 10 de setembro/21, (leva-se em consideração que muitos dos dados ainda estão represados na Secretaria de Saúde local, o que sugere que os números da SESAB não mostram a realidade, ou seja, os números reais são melhores) – indicam que 41.251 doses foram aplicadas, considera-se ai as duas etapas. No entanto, é bom lembrar que a imunização completa só se dar  após 14 dias da segunda dose e para tanto temos os seguintes dados:

Se o que importa é a segunda dose e esta após 14 dias, o município de Macaúbas, através de sua Secretaria de Saúde e seus órgãos, imunizou 14.879 pessoas, o que representa pouco mais de 28% de sua população. Veja abaixo um recorte do portal da SESAB, de 10/09/21.(veja aqui)

(Matéria revisada em 21/09/2021) 


error: Conteúdo Protegido !!