Blog do Alécio Brandão

(OFF/on..) "DERAM-ME A LUZ E DEPOIS ME SUICIDARAM"!

Rua Castro Alves, Centro –  próximo a estação de rádio FM.

“Aqui me plantaram, tiram da rua algumas pedras, me afixaram, quando colocaram-me aqui, tinha mais ou menos oitenta centímetros, tinha uma pequena copa, igual  da minha irmã la na frente, ela deu sorte! Mas pelo visto se isso aconteceu comigo, ela corre o mesmo risco; vou tenta me restabelecer com novos galhos, não será fácil, espero que da próxima vez coloque uma proteção, já que não posso contar com a tal ‘gentileza urbana’, tiraram parte do meu caule e toda minha copa, nem sei mais quem eu sou… Perdi minha identidade, como todos os ‘humanos’ que me plantaram aqui e aquele que ‘me suicidou…'”
(macaubasonoff, teve esta entrevista exclusiva e com muita dificuldade, com “o que seria uma bela árvore“, que daria sombras para os ingratos. “Segundo ela”, está ali há pelo menos um mês, aparentemente é caso sem importância, já que “humanos” jogam suas “crias” até em balde de lixo, que tratamento devemos esperar para uma “simples árvore bebê“?!)

Ela ainda continua nua Rua Dr. Vital Soares, devem retirá-la próximo do São João, para dar uma boa aparência da cidade aos visitantes. E pra quem mora aqui, temos que conviver com um “fantasma” que pode cair sobre nossas cabeças?! Quem poderia “sepultar a árvore?! A Secretaria de Meio Ambiente? Nada tem a ver, a árvore já morreu mesmo; a de Obras? Nem pensar; a de Urbanismo, existe?! Sobraria para a da Saúde, mas o caso é de morte, fica aos cuidados do “Coveiro do Cemitério Municipal”, aquele que tem autorização legal e  plena para jogar terra na carra de qualquer autoridade! Ou  então é com a Secretaria de Árvores Mortas!  Acho que é caso de polícia, a Civil, Militar ou Federal? Se levar o caso a Justiça, Macaúbas há muito tempo está sem juiz e promotor, de vez em quando aparece um às presas que atende outras comarcas. A solução mesmo é ressuscitar a árvore! Oremos!
(Olho clínico: observe que na árvore (no início da sua copa) tem uma bandeira amarela, em “sinal de alerta”, na verdade é uma banderola que ficou dos enfeites de São João passado!)


error: Conteúdo Protegido !!