“Vomo Moraes”!… Por que parou, parou por quê?
Réplica do Cristo Redentor e sua subida…
“Foto da foto”, uma montagem feita pelo “periódico” O Legislador, informativo da Câmara Municipal de Macaúbas, reproduz o que será a imagem do Cristo quando literalmente montada no “Morro da Coruja”!
Tudo parece está entre nuvens!
|
Placa anuncia que até chegar ao Monumento (que seria a replica do Cristo Redentor, imagem símbolo do Rio de Janeiro), o caminho terá pavimento em PISO INTERTRAVADO… Mas não informa valor da obra, início, prazo de conclusão… |
Por que parou, parou por quê? Neste caso porque pararam?
Diversas obras em Macaúbas estão paralisadas ou quase, uma delas e há meses é o caso das obras do Cristo e a construção do “Caminho para O Cristo” em piso “INTERTRAVADO”… Talvez seja o tipo da obra que é no sistema “intertravado”, interna e externamente travada
|
Aqui terá o tal do piso “intertravado“… Início da subida que também servirá pra descer… A obra começou de cima para baixo… Alguns trechos lá em cima já começaram a ser “travados”, ou melhor, “destravados”!
|
“Vomo Moraes”!… Por que parou, parou por quê?
Neste caso quase… Casas Populares.
|
Aqui apenas dois trabalhadores na obra: um pedreiro e um servente, fazendo o passeio de uma das sessenta casas populares… Os outros operários foram passear…
Localizada onde seria o futuro cemitério público, ao lado do atual… Lá uma obra de quase um milhão de Reais, tem apenas dois homens trabalhando… Recusaram ser fotografados! Segundo informações a empresa responsável pela obra pertence ou está ligada ao “conglomerado” de um empresário ligado ao ramo de pré-moldados, que também tem outras obras a concluir…
P.S. Segundo informações de nossos leitores, existe uma quadra de esportes na comunidade de Veredinha (proxima a BA 156), paralisada há muitas semanas… Tá dado do reacado!
Vista parcial da obra das Casas Populares… Localização: ao “pé” do Morro da Coruja, onde será erguida uma réplica da imagem do Cristo Redentor…
Apenas paredes levantadas de uma dúzia de casas, de um conjunto de sessenta… As bases aparentemente estão concluídas… No entanto, neste ritmo ficará difícil cumprir o cronograma da obra… Financiada com recursos da Caixa Econômica Federal, através dos fundos do FGTS, aquele que é descontado dos trabalhados com “carteira assinada”, os “fichados“… A CEF, tem mostrado rígida quanto ao cumprimento do seu conograma para liberação de parcelas futuras… E com isso os beneficiários, que depedendem destas casas, deve mesmo se apegar com um santo forte, como o futuro vizinho de cima, pois abaixo fica o Cemitério Municipal… Lá ninguém quer morar!!!
“Vamo Moraes”!… Por que parou, parou por quê?
Neste caso quase, quase…
Complexo de Obras da Praça da Juventude.
Aqui a placa com informações também parciais, diz que a obra tem um orçamento superior a um milhão de Reais…
…Com quadra coberta, Centro de Cultura, áreas para prática de “cooper” entre outras…. É o “complexo” Complexo da Praça da Juventude… Com apenas três trabalhadores… Levantando as arquibancadas da futura quadra… Onde devem acomodar “sentados os espectadores“… Os espectadores agora, na expectativa do término da obra: a juventude, pois agora a Praça é dos Jovens!… Que não demore muito ou será a “Praça dos Anciãos“!!!
|
|
Um, dois e três! São estes os homens que estão construindo o Complexo… Tá complicado!
Nada melhor que uma imagem… Nada pior que a imagem… Nada a dizer… (…)
Vamo Moraes!… Por que parou, parou por quê?
Neste caso não, é “pra ir e voltar“!… Entrada/Saída da Cidade… O Calçadão, o passeio público!…
Aqui, aqui… Eles estão aqui ou não?!… No passeio… Passeando não, estão dando duro para construir o Passeio Público…
Como tinha previsto… Aqueles que supostamente estavam faltando na construção das Casas Populares, colegas daqueles que estão fazendo o outro passeio!… Aqui dezenas de homens “levantam poeira” para entregar a tempo a obra de Entrada/Saída da Cidade… Aqui o cronograma de São João não pode esperar! Aqui não pode prorrogar o São João para o Carnaval!… Aqui sebo nas canelas!!!… Que o forró não pode esperar, que também exige “sebo nas canelas”!… Pois Paula Fernandes não vai querer ver homens estafados, mal humorados e muito menos fora do ritmo! Ou seja, fora do compasso, ou melhor, atrasados… Dois pra lá dois pra cá!… Literalmente… E dezenas “pra’qui”
|
|
A placa afixada no início do calçadão, na altura do Km 2, em frente a um posto de combustíveis…
…A placa anuncia que a obra é realizada pelo Poder Público local com seus os próprios recursos: IPTU, ISS… Recursos próprios do povo… Pagos pela população… Próprios para obras e serviços… Como esta! Uma calçada para o povo passear, praticar esportes, lazer… Uma forma também de construir o futuro!
E ai Moraes… Moreira… (Morais plural de MORAL… E Moreira… Próximo de demoradeira!?)
Por Que Parou, Parou Por Quê?
Por que parou? Parou por quê?
Por que parou? Parou por quê?
Por que parou? Parou por quê?
Por que parou? Parou por quê?
Parei porque vi violência Parei porque vi confusão Se a gente tomar providência Desarma a polícia e o ladrão
Parei pra ficar na escuta Pra ver outro bloco passar Na praça não cabe disputa Se toca quem sabe tocar
Pega no cabelo dela amigo Pega mas não puxa não Pega no pé que eu não Machuco não teu coração O clima é de bem querer O clima é de querer bem Parou por quê? Parou, parou por quê?
Pega no cabelo dela amigo Pega mas não puxa não Pega no pé que eu não Machuco não teu coração O clima é de bem querer O clima é de querer bem Parou por quê? Parou, parou por quê?
|