“Resistência”: ela existe de ambos os lados.
Homens e animais presam a liberdade e ela tem um custo, às vezes muito alto. E neste caso, animais fora da pista e, tendo para isso, ter que prendê-los… Dar aos condutores de veículos que trafegam por estas rodovias mais “liberdade” e segurança.
Uma operação realizada em conjunto Prefeitura de Macaúbas e Polícia Militar, resultou na apreensão de diversos animais na BA 156, na divisão entre Boquira e Macaúbas e na BR 349, trecho que liga Ibipitanga a BA 156.
A operação ocorreu no fim da manhã desta sexta feira, 03. Participaram da operação os Policiais, Alexandre Rodrigues, Jean Reis E Alexandre Costa e dos laçadores de animais Welliton e mais dois cooperadores.
Com a gaiola quase cheia, ainda alguns animais escaparam
ao cerco e “suverteram” no carrasco!
Uma operação nada fácil, uma dezena de animais foram encontrados próximo a cidade de Ibipitanga, na localidade denominada de Macaubinha, território administrativo de Macaúbas. Nesta empreitada muitos escaparam e desapareceram no carrasco, são animais acostumados a viverem soltos, muitos nascem nesta condição e podem até serem considerados “selvagens”! (No entanto, “rodoviários”!)
A captura depende de muita técnica e esforço físico.
Apesar dos desgastes físicos a operação não tem alto custo financeiro para os cofres públicos, mas tem resultados que podem salvar vidas.
Os animais apreendidos ficarão sob a custódia da Prefeitura de Macaúbas.
Segundo o Major Irlando Oliveira, Comandante da Companhia da PM de Macaúbas, disse que os animais ficarão sob custódia da Prefeitura de Macaúbas. Devendo os proprietários destes animais procurar a Prefeitura de sua cidade, visto que esta operação deverá também acontecer nos municípios de Boquira e Oliveira dos Brejinhos.
Animais amarrados nas laterais das Rodovias também é proibido.
Proprietários foram alertados e retiraram estes animais.
Uma ação que deveria ser constante.