Nesta segunda feira, 05 inicia a maior mobilização de vacinação da Covid-19 desde o início da campanha, atendendo milhares de pessoas em 42 localidades rurais (incluindo dos postos da sede), baixio, corredor e região serrana. Nesta “mega operação” serão mobilizados dezenas de profissionais de saúde, carros e toda logistica do município em função da operação que deverá beneficiar centenas de pessoas acima de 60 anos.
Acompanhe a relação de distritos, comunidades e povoados que serão atendidos, conforme roteiro divulgado nas redes sociais pela Prefeitura de Macaúbas, através de sua Secretaria de Saúde:
01- Distrito de Açude;
02- Distrito de Lagoa Clara;
03- Distrito de Santa Terezinha
3.1: Barrinha, Jurema, Roça Velha, Cristais e Três Outeiros.
04- Distrito de Canatiba
4.1: Barra do Desterro, Umburana, Tabuleirinho e Lagoinha,
05- Contendas;
06- São João;
6.1: Lagoa Nova, Brejo, Caraíbas, São João e Algodões.
07- Barra de Cima.
7.1: Coqueiro, Maria da Silva, Umbuzeiro, Barra de Cima, Cruz e Cana Brava.
08- Várzea Verde e Lapinha;
09- Lagoa do Maurício, Jiboia, Boa Madeira, Calumbi, Desterro, Poço Dantas, Mata da Aguada, Buriti, Umbuzeiro do Buriti e Aguada.
10- Sede do Município, Centro de Saúde, e nos postos de Bela Vista, Loteamento Bastos, Alto do Cruzeiro e Alto do Bonfim.
Lembrando que, segundo nota, no Centro de Saúde, serão apenas dispensadas 50 doses e também neste dia serão aplicadas a segunda dose para pessoas que já tomaram a primeira dose (há 28 dias) da Coronavac. Por isso, devem ficar atentas a marcação em sua Caderneta de Vacinação.
As pessoas acima de 60 anos destas comunidades supra citadas, devem porta Documento de Identidade, CPF, Cartão do SUS e a indispensável Caderneta de Vacinação.
Segundos dados da Secretaria Estadual da Saúde no portal (bi.saude.ba.gov.br), com dados atualizados em 02/04/2021, Macaúbas tinha recebido 6.320 doses, destas foram aplicadas 92,3% o que representa 5.831 doses aplicadas. (somando ai, a primeira e segunda dose). No entanto, esses dados devem ser atualizados, visto que Macaúbas já recebeu 1.586 doses de reforço que não constam ainda no portal da Sesab.