Blog do Alécio Brandão

Após “pegar” Covid, vereador de Macaúbas doa “oxigênio” para UPA. Em 189 anos, é o primeiro registro de doação de político a municipalidade.

Macaúbas, segundo consta, tem mais de 300 anos de povoação, obteve seu título de vila em 1.832, há 189 anos! Desde então, não há registro na história oficial, de doação de nenhum político aos cofres públicos, ao seu erário ou bens ao seu patrimônio. Pelo contrário, é visto e também noticiadas ações contrárias como desvios, roubo, usurpação, apropriação indébita e todo tipo de malandragens.

Exemplo de cidadania!

 

Há algumas semanas o vereador ROSENILTON DEFENSOR ARAÚJO, do PFL, mais conhecido por Nito da Professora Rosita, filho do caminhoneiro Zé Rodrigues. Candidatou-se a vereador no último pleito de 2020, foi eleito com expressivo número de votos, e em suas andanças como político, foi contaminado pelo vírus do Covid-19 – foi inicialmente atendido na UPA de Macaúbas, onde o mesmo, disse ter tido excelente atendimento, com o agravamento do seu quadro, foi transferido para uma unidade de Barreiras, onde também teve acompanhamento a altura.

Após sua recuperação, sensível como é, voltou a Unidade de Pronto Atendimento de Macaúbas é fez a doação de dois cilindros de oxigênio, numa ação de “doar” o que mais lhe faltou quando estava sob um leito de hospital: oxigênio! Este nobre ato simboliza uma ação inédita no campo da política local, a EMPATIA, a solidariedade e a GRATIDÃO do homem público a rede que o sustentou num momento crítico de sua vida e, comumente é visto o oposto, homens publicos delapidando o erário, roubando do povo que o sustenta, fazendo perseguições e perversidades. Que o Grande Arquiteto do Universo.’. guie com a Régua da retidão os passos dos homens públicos e do povo dessa nação brasileira em construção!


error: Conteúdo Protegido !!