Blog do Alécio Brandão

Antes de ser publicado oficialmente Decreto de Prorrogação de “lockdown” vaza!

Antes das 18h00 desta fatídica segunda feira, 08 de Março – Dia Internacional da Mulher, nas redes sociais é vazado o decreto 194/2021 que estenderá por mais 08 dias o estado de isolamento domiciliar compulsório, imposto pelas autoridades municipais.  Segundo esta nova edição, publicada por volta das 18h30min, o “lockdown” se estenderá até a última badalada do dia 15 de Março (segunda feira).

Até tu Brutos?! E quem é “Brutos”?

Este vazamento, pouca importância aparentemente tem. No entanto, não deveria acontecer, o que comprova que há “elementos” não confiáveis dentro do passo municipal, ou seja, o Chefe do Executivo deve se preocupar com outros “furos” maiores ou até mesmo num “rabisco” de papel que caia em sua mesa, vai que ele autorize a terceira guerra mundial!…

Uma tarde tensa para os comerciantes os quais tentaram negociar com o Passo Municipal uma alternativa para que possa atender tanto o setor comercial, os consumidores e fazer a contensão dos números negativos dos boletins diários de Covid-19, mas informações preliminares e de bastidores dão conta que não houve entendimento.

Com isso, Macaúbas vai para 16 dias de confinamento, comprometendo  assim a existência de diversas atividades comerciais.  Segundo um comerciante em contato com o blog, lamenta a iniciativa do chefe do executivo, e desabafa: …“Como fechamento do comércio taxas e impostos deverão ser recolhidos, salários devem ser pagos, aluguéis, fornecedores, mas a decisão está na mão daqueles que têm seus “subsídios” e salários garantidos no fim do mês”…E finaliza dizendo que é  esperado um protesto por parte de setores prejudicados pelo decreto, que ao seu ponto de vista não é justo.

Parece que os números do boletim desta segunda feira, justificam tais medidas, visto que após 08 dias de isolamento houve um aumento de pelo menos 20% nos casos, passando de 919 para 1.102, porém houve uma redução nos números de casos ativos, sendo registrado no dia 1º, início do isolamento 213 casos, hoje, o boletim informa 192, uma redução em torno de 10%. Mas, temos 100% dos leitos da UPA, reservados para o Covid, ocupados, no cenário anterior era 60%. Ou seja, o município trabalha com seus números e o comércio com outros números que têm valores inversos.

A redação do blog não consegui manter contato com setores responsáveis da Prefeitura, no entanto, espaço fica aberto para interessados, através do e-mail da redação do blog: [email protected]

 

 


error: Conteúdo Protegido !!