Blog do Alécio Brandão

Covid-19: Defesa Civil de Macaúbas dá início a “operação de orientação e fiscalização”.

Segundo nota publicada nas redes sociais da Prefeitura de Macaúbas, equipes da Defesa Civil, órgão ligado a Secretaria de Meio Ambiente, pasta esta chefiada pelo tenente PM da reserva Uirlei Borges… Informa que iniciou operação orientação de fiscalização aos estabelecimentos comerciais e seus usuários.

Essa ação foi tomada após a edição do Decreto 192/2021, que flexibilizou algumas medidas contempladas no decreto anterior de número 181/2021, sendo este mais rígido, travando assim, setores importantes, como bancos e dificultando ao cidadão acesso a serviços essenciais.

O último boletim divulgado no fim do dia de ontem (04), quarto dia de “lockdown” no município, trazia a informação de 217 casos ativos e 31 novos infectados, o que mostrou crescimento durante o período de confinamento. No entanto, 04 dias ainda é pouco para refletir os benefícios do isolamento, este só será percebido na próxima semana. È certa a baixa de novas infecções, caso haja por parte da população cooperação e conscientização, bem como uma “campanha agressiva” por parte do poder público, mesmo tendo todo mundo conhecimento dos riscos da doença e suas complicações que podem levar a óbito – porém, as pessoas, também têm outras “preocupações” que se não levam à morte, deixa sérias sequelas – ai entra a campanha por parte do poder público: manter a população sempre em alerta!… Mantendo assim, o poder público os níveis de alerta sempre altos, com ações que vão deste campanhas educativas, monitoramento, fiscalização, multa… Independentemente do “saber” ou não da população e do seu nível de consciência. E para montar essa estratégia é necessário ter conhecimento, ter uma gestão planejada, com liderança, domínio de dados, estatísticas, bem como a mensuração dos feitos alcançados.

Veja o banner da Prefeitura informando sobre o assunto.

 

 


error: Conteúdo Protegido !!