Blog do Alécio Brandão

(ON…) AUTORES MACAUBENSES…

Criamos uma página exclusiva que tratará apenas da produção cultural de nosso município, confira…

…Conheça parte da produção  cultural macaubense através deste espaço, livros, artes plásticas, artesanato, música… Auxilie nosso espaço, envie para [email protected]  obras de autores, artistas macaubenses produzidos dentro e fora de nosso município, em breve faremos deste espaço um espaço de venda destas obras, você poderá comprar livros, telas, artesanatos e receber em casa, aguarde!

Haroldo Gumes
Quem é:

Minha foto

Sou licenciado em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e tenho cursos de Administração Escolar e Administração Pública.Trabalho a memória como fonte de armazenamento e processamento de preferências mentais…
Conheça mais sobre o autor, visite: http://definahoje24x7.blogspot.com/


          Educar para crescer
Não foi em vão que se universalizou o pensamento de que “o homem é um produto do meio”.
A nossa formação de conduta, comportamento, caráter e definição de qualidade de vida é o resultado
do processamento mental de aspectos sociais e físicos do ambiente de convívio, – ideias, informações ou fatos – que a nossa percepção sensitiva conduz à nossa memória.

                   

                        *                                    *                                   *

Alan José Alcântara de Figueiredo
Quem é:
Atual diretor do CETEP (de Macaúbas), professor, historiador, músico… Tem diversos livros publicados sobre a história de Macaúbas, poesias, contos…
Contato: [email protected]

…“O Capitão que desafiou o Império”, do prof Alan José Alcântara de Figueiredo. Este é a 11ª obra publicada pelo autor, entre livros e opúsculos. O último trabalho publicado tinha sido o “Centenário de Manoel Messias de Figueiredo”.

“O capitão que desafiou o império” é o resultado de longas pesquisas que revelam detalhes esclarecedores sobre a crônica publicada em 18 de agosto de 1878 por Machado de Assis sobre o lendário Capitão Porfírio Brandão (leia a crônica mais abaixo).
Após o lançamento, o livro poderá ser encontrado na Papelaria do Estudante, nas cidades de Macaúbas, Boquira e Ibipitanga. (Texto: O Macaubense: http://www.omacaubense.com.br/2009/08/literatura-macaubense.html)


error: Conteúdo Protegido !!