Blog do Alécio Brandão

Emprego: IBGE abre 40 vagas para Macaúbas. Inscrições já estão abertas.

Estão abertas as inscrições para o concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para trabalhar no Censo Demográfico 2021. Os cargos são de Recenseador, Agente Censitário Supervisor (ACS) e Agente Censitário Municipal (ACM). São 40 vagas para trabalhar na subárea de Macaúbas, . Foram publicados 2 editais com datas de provas nos dias 18 e 25/04, sendo possível participar dos dois concursos. Podem ser conferido no site da banca organizadora do concurso, a CESPE, os editais, upload da documentação para pedido de isenção da taxa de inscrição, apostila de estudo dos conhecimentos técnicos, quadro de vagas, código de ética do IBGE, dentre outras informações.

https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador) (https://cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE

Segue abaixo as principais informações:

Das 5 vagas disponíveis para Agente Censitário, o primeiro colocado ficará com a vaga de ACM, e as 4 vagas restantes para Agente Supervisor. A prova é a mesma para ambos. Para a inscrição e acesso ao edital, acesse a página da Cespe:

https://cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE.

O Recenseador receberá um Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para desempenhar suas funções de trabalho, em campo (de porta em porta), e orientações através de mapas e supervisão. O seu salário é de acordo com o número de domicílios visitados e questionários respondidos por setor censitário, ou seja, se fizer mais, ganhará mais, lembrando que, existe diferença de valor recebido entre os setores censitários devido haver dificuldades de acesso e a distância entre os domicílios.

https://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador.

Resultado final dos aprovados será divulgado em 27 de maio. Os trabalhos irão começar no dia 01 de agosto de 2021, período de realização do Censo.

Além das provas objetivas, o candidato aprovado para Recenseador terá um treinamento presencial e depois um teste final de caráter eliminatório e classificatório. Será habilitado para trabalhar aquele candidato que fizer o teste final e obter 50% de acertos, no mínimo, e 80% de frequência. O treinamento terá duração de 5 dias, com carga horária de 8 horas diárias, e a Cespe divulgará o local e data em momento oportuno.

Para a realização das provas, a CESPE adotará todas as medidas de segurança e protocolo adotados pelas autoridades sanitárias, como forma de prevenção do Covid-19.

Veja outras vagas nas cidades pertencentes a Bacia do Vale do Paramirim: 

Lembrando a todos que tem vagas disponíveis em todos municípios. Segue a baixo o quadro de vagas nos municípios do Vale do Paramirim sob coordenação do Coordenador Censitário da Subárea de Macaúbas.

Fonte:  Coordenador Censitário do IBGE da Subárea de Macaúbas e Economista: João Batista.


error: Conteúdo Protegido !!