Blog do Alécio Brandão

(On…) UM BOM EXEMPLO…

                   Caixa metálica coletora de entulho, restos de materias de construção…

Esta caixa encontra-se numa das ruas da cidade de Ibipitanga, dando suporte a uma construção de um prédio, quando cheia um engate transporta a caixa metálica para descarte do material, evitando sujeira na rua e desconforto para a comunidade, como poeira e acidentes, pois geralmente o entulho é acondicionado no passeio público impedindo desta forma o seu uso por pedestres que são obrigados a andar na rua…
Rua Dr. Manoel Vitorino, entulho na rua e passeio público…
   
Entulho, resto de material de construção são depositados na rua e no passeio público causando transtorno, podendo causar acidentes… As caixas coletoras/receptoras destes restos podem ser
 uma saída prática. O Poder Público poderia ser um incentivador deste tipo de equipamentos nas construções públicas e particulares em Macaúbas…
 Você sabia:
Atualmente, grande parte das 68,5 milhões de toneladas de entulhos que o Brasil produz por ano é jogada em áreas públicas. O aproveitamento do material mineral contido nesses entulhos, como cerâmica, argamassa e tijolos vai diminuir os danos causados ao meio ambiente das cidades e o processo de assoreamento de rios, ao mesmo tempo em que contribuirá para o barateamento da construção de novas obras.

A reciclagem de entulhos inclui a separação dos resíduos, britagem, moagem e análise sobre como ele será melhor aproveitado. O Departamento de Engenharia da USP é responsável pelo processamento dos materiais, cabendo ao Cetem elaborar normas técnicas para implantação de usinas de reciclagem desses resíduos em todo o País….


error: Conteúdo Protegido !!