Blog do Alécio Brandão

Na próxima semana Macaúbas estará recebendo uma nova remessa de vacina da CoronaVac. Informa Sesab.

Conforme anunciado pelo Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, a Bahia no fim desta semana estará recebendo mais uma remessa de 230 mil doses e estará distribuindo para os municípios no início da próxima semana. Segundo Vilas-Boas, se o ritmo permanecer assim, “levaremos anos para imunizar toda população”; lamenta o secretário.

Somos mascarados?

Há também o envio de mais 350 dosas, que são para imunizar aquelas pessoas que receberam a primeira dose no meio de janeiro. Não há ainda o número definido para cada município, mas pela proporção das últimas remessa, Macaúbas não deve receber mais de 200 dozes.

Até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde de Macaúbas e da própria SESAB, Macaúbas, já imunizou 543 pessoas, o que representa o uso de 83,5% das 650 doses recebidas, no entanto, não consta ainda no sistema da Sesab as 110 doses recebidas estas semana.

Como disse Vilas-Boas, neste ritmo levará anos para vacinar toda população. Há um impasse político, uma “briga” ideológica pelas vacinas, de um lado um governo federal que “nega” a gravidade da pandemia, minimizado as mais de 230 mil mortes, do outro lado alas políticas que querem tirar vantagens “eleitoreiras” da situação, visando o pleito de 22… Mas é certo que, a gestão “dolsonarista” é falha, de “ideologias” ( o que não deve haver numa gestão pública) e do outro lado a população brasileira que não tem “anticorpos” culturais, sociais e políticos para enfrentar a situação… Em suma: somos brasileiros! Um pais de políticos mascarados! 

 


error: Conteúdo Protegido !!