Blog do Alécio Brandão

Atingindo a marca oficial de 500 infectados de Covid-19, Macaúbas recebe doses da vacina Oxford.

Segundo boletim oficial da secretaria de saúde de Macaúbas, neste domingo, 24 – o município tinha atingido a marca de 500 pessoas infectadas pelo Novo Coranavirus, e deste 25 ainda não curados, os quais ainda tem o vírus ativos, no entanto há 68 notificações e 48 pessoas aguardam resultado. e segundo nota, foram entregues a Regional do Núcleo de Saúde, que tem sede na Boquira, no fim da tarde deste domingo, 24, sob escolta de policiais militares da 4ª CIPM/Macaúbas,  300 doses, conforme informações da coordenação da Sesab em Boquira,   foram entregues no meio da manhã em Macaúbas pelo coordenador Índio Vilas Boas, à Secretaria de Saúde de Macaúbas e estas estão armazenadas no Centro de Saúde.

1.000 doses para a regional (Foto 4ª CIPM/Macaúbas)

Na remessa anterior Macaúbas tinha recebido 350 doses, metade de um lote de 700, sendo que 50% destas ficaram retidas na Central da Sesab em Salvador, devendo ser enviadas aos municípios no início de fevereiro. A Secretaria de Saúde do Estado, não divulgou se desta segunda remessa fez o envio de 100% das doses, as informações ao público são “peneiradas” justificam as autoridades motivos de segurança, visto que este é o bem mais precioso do Planeta, o qual é desejo de todos e a única solução para a Pandemia da Covid-19, que só no Brasil causou mais de 210 mil mortes.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, a prioridade é vacinar o pessoal da saúde que está na linha de frente da pandemia, em seguida idosos acima de 75 anos e grupos de risco. Especialistas declaram, casos os insumos da China cheque ao Brasil a tempo, até julho deste ano, o pais poderá ter vacinado cerca de 50 milhões de brasileiros, isso, caso o Governo Federal e seu presidente coopere e não faça “marketing” contra a vacinação!


error: Conteúdo Protegido !!