Agora, às 07h30minh, sexta feira, 09 de setembro de 2011, Macaúbas, Bahia, Brazil…
…Esquina da Praça da Abolição com a Rua Dr. Manoel Vitorino, em frente ao CAPS, ao, CRAS, ao SAAE, na mesma rua da Secretaria da Educação, próximo ao Hospital Regional de Macaúbas, próximo a casa do Gestor Público da cidade, próximo a casa de médicos, advogados, políticos, em frente ao portão da FAMAC… Bem próximo lá de casa!
… Até onde vai o descaso do Poder Público, até onde vai à irresponsabilidade, o desleixo… Mas é apenas um tampa de esgoto estourada, há milhares de metros cúbicos de esgoto que desce a céu aberto contaminando pastos, solo, animais… Pessoas!
Nota-se que as pessoas estão tendo dificuldade para atravessar o “córrego” de água suja, lama, fezes, gordura… Para atravessar o córrego da tolerância!
Aqui o marabalismo, correria, gritos, choro, desespero… Um verdadeiro terror!
Mas os “bacanas” andam de carro, seja particular ou do Estado (neste caso do Município)… Observe uma senhora no canto da foto, como o ‘pé suspenso’ PINGANODO esgoto em seu calçado… Estas pessoas com certeza vão procurar o CAPS, Centro de Atenção Psico-Social, lá com seu psicólogo ou psiquiatra devem relatar mais um trauma causado pelo descaso… Parte de nossa população parece está adormecida a base de “sugestões antiéticas” ou aos éticos: “Dalmadorm, Dormonid, Noctal, Rohypnol, Sonotrat”…