Blog do Alécio Brandão

POLITICA ON LINE: "REUNIÃO POLÍTICA" NO CLUBE DOS AMIGOS DEU OUTRO "TOM" AO RUMO DA CAMPANHA.

De outro ângulo… Há proposta para ser feita em qualquer época mas, toda época pode ser  realizada, como por exemplo: AGORA!
Hoje, por volta das 18h30min, uma expressiva quantidade de populares, políticos, empresários… Ouviram dos políticos de Macaúbas o que era previsto, um “chamado” para as próximas eleições e lançamento de “confetes e serpentinas” sobre a figura do atual gestor Amélio Costa Junior e sua administração, a composição da mesa foi preenchida da seguinte forma: Joaquim Souza (presidente do PV), Vereador Julio Silva (Dui), Rogério (presidente do PCdoB), Lindolfo Santos (Diretor da CAR e ativista do PT), Agenor Santos (futuro presidente do PTB), Amélio Costa Junior (Prefeito de Macaúbas), José João Pereira (Zezinho, vice-prefeito), Marcos Ricardo Pinto (Marquinhos Presidente do Legislativo) e os vereadores: Raimundo Mendes (Doca), Marciel Souza, Anderson Gumes e Antenor Silvino (Nin de Antenor).
Inicialmente falaram os vereadores que como dito,  sustentaram seus discursos sobre as obras do executivo e por “jargões políticos” típicos da época: “Macaúbas é a terra que amamos e aqui moramos” e outros “bla-bla-blas”… Em seguida foram convidados pelo locutor que em sua fala disse que tudo que é “ao vivo é passivo de falhas“, comentário sem nexo que se perdeu no meio de tantos outros, assim perdou-se (“auto perdão”) por ter anunciado a fala do vice-prefeito quando tinha franqueada a palavra aos membros da mesa e representantes de partidos; Agenor Santos que inicia sua “caminhada falástica” na nostalgia poética citou um verso de uma música do tipo “auto-ajuda”: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”; assim dizendo que QUEM QUER FAZ, quem não quer espera;  pois esperar é PERIGOSO!… Sua vez passa, e o microfone muda de mão, e passa para outras bocas, ou melhor, “outros bicos”, toma a palavra o Presidente do PV (Partido Verde), Joaquim Souza, o Bico de Fogo, este em sua retrospectiva, não recomendou o público o uso do RETROVISOR como meio de lembranças do passado, dizendo que “olhar pra frente é o que interessa: o futuro”; lembramos que retrovisor é um instrumento de orientação imprescindível ao BOM MOTORISTA, condutor, ignorá-lo pode ser fatal.
Se eu estou entre amigos nem tudo posso falar,
se eu falo posso também ouvir… Ou ler!
Passando o nosso mestre de cerimônias o DJ Travolta a palavra ao vice-prefeito José João, o Zezinho; que pede luz  a Padroeira da cidade durante sua fala… Mas, a meu ver e ouvir, a luz não foi suficiente para tornar seu discurso coerente o suficiente, e inteligente o bastante para evitar que o nobre professor, entrasse em contradição, prática insistente em seus discursos públicos; a contradição é o forte do atual Vice-Prefeito. Inicia desafiando qualquer um que poderia debater sobre projetos que tem, caso seja eleito, em diversas áreas com: meio ambiente, cultura, esporte, agricultura… Em fim, parecia que iria disputar seu primeiro mandato público, esquecendo-se que foi diversas vezes vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara Legislativa; oportunidade não lhe faltou em sua vida pública para desenvolver ou auxiliar tais projetos; pergunto: por que não os desenvolve agora, Sr. Vice Prefeito? Por que durante os mais de 30 anos de vida pública faz um discurso vazio, cheio de promessas, se teve mais de 40% de sua vida dentro do cenário político e numa suposta chance que tem a se candidatar ao cargo de prefeito promete criar um TEATRO em Macaúbas? Como se aqui não já existisse grupos teatrais que não têm o mínimo  apoio necessário dos Poderes Constituídos; ou se referia a criação de outro tipo de teatro?
E desumano para nossos ouvidos tolerar defesa de posição política numa sociedade “bate palmas”… Salve, Salve, Salve o primeiro de abril, salve, salve!…

Nem todo mundo é de ferro! Posso ficar sério, baixar a cabeça ou cruzar os braços… Neste contexto há papel para todos, mas ninguém quer ser figurante nem mero espectador!
No entanto, as opiniões se dividem em tudo que é discutível, apesar de sermos hipócritas até diante do espelho, porque não perdoar o próximo, já que todos nós “batemos palma”…
Por último, mas não por isso menos importante; diz-se que o fechamento do desfile sempre é com o carro alegórico mais colorido, ficou com o último “pedaço de carne” o Gestor Público Amélio Costa Júnior, ali simplesmente Amelinho, atuando como cabo eleitoral e agregador das vontades e sonhos, anseios e euforias…
Após dito os feitos de sua administração como a conquista da Caixa Econômica, CIRETRAN e obras realizadas através de convênio com governos Estadual e Federal, dá prosseguimento a sua fala, agora direcionada ao setor político partidário propriamente, diz que esteve com o Governador do Estado e o mesmo disse que não poderia “segurar” todos os partidos, se referindo provavelmente ao PP que está com a oposição local, mas que também é hoje base do Governo;  dizendo que “adesão verdadeira e a de nosso grupo, pois as do “paraguaio” (P minúsculo, pois é no sentido de falso), segundo o Governo não irá subir em palanque dos “aderidos” de última hora, ou seja, do “paraguaio”…  Finaliza alertando: “não vamos nos acomodar com a expressiva frente de mais de 11 mil votos que tivemos, pois a acomodação neste momento é perigosa” e, pediu que mudássemos de hábito após o almoço: “não assistir a novela Vale a Pena Ver de Novo”…
Somo assim, felizes e tristes… Nosso trabalho é fazer felizes aqueles que podem
mostrar sua cara, pois é impossível identificar quem usa mascaras ou tem duas caras!
Sendo assim muitos podem entender que político já passado na política não poderia voltar, seria um recado para o sempre vice-prefeito? Será que o Amelinho quer sangue novo na sucessão? E para completar as indagações o próprio Zezinho disse que estaria pronto para colocar seu nome em disputa numa suposta corrida para definir o candidato à sucessão municipal, talvez Zezinho se referia as pressões que sofre o grupo com a indicação de nomes tais como a do médico Dr. Paulo Prado, Dr. Wilton Adriany, dos vereadores Nin de Antenor, Marcos Pinto e Dui e/ou até mesmo de outros que não tiveram luzes no cenário do TEATRO DA POLITICA LOCAL, pois não temos acesso aos bastidores nem aos pensamentos dos protagonistas nem do autor da peça!
(Observações: as fotos usadas neste texto forma copiadas do site da Prefeitura de Macaúbas, num evento de inauguração da iluminação da entrada/saída da cidade, em junho deste ano).
FOTOS DA REUNIÃO: 15 DE SETEMBRO DE 2011, ÀS 18:30, NO CLUBE DOS AMIGOS

Um bom público prestigiou o evento… Discurso do vice-prefeito, José J. Pereira, o Zezinho e candidato a candidato à sucessão municipal.

De outro ângulo: Zezinho de fácil oratória, cai em contradições apresntando proposta de
 governo, caso seja candidato e eleito, porque não realizar estes projetos agora, já que é
também governo, parecia discurso de oposição!

Vereador Anderson Gumes, um dos melhores oradores da Câmara Municipal, fez um discurso “nacionalista”!
O vereador Marciel Souza, também “corrre” pela vaga de vice-prefeito, representante
de um forte reduto eleitoral na serra de Canatiba…
O presidente do Legislativo Municipal, Marcos Ricardo F. Pinto, Marquinhos, em elogios aos colegas, sendo breve, também é forte candidato na chapa majoritária, podendo até ser indicado como candidato a candidato neste processo eleitoral…
Vista parcial do público, os primeiros em acento… Os outro aplaudiram em pé!
No Clube dos Amigos: amigos de camarote, sentados, em pé… Amigos à parte, uns em
 cima outros por baixo!
O Diretor da CAR, Lindolfo Silva, foi apresentado como representante do PT, mas suas primeiras palavras contrariou o anúncio, dizendo que não estava ali propriamente representando o Partido dos Trabalhadores; seu discurso cobrou investimentos na criação de empregos e renda, breve, no entando, um dos mais coerentes!

error: Conteúdo Protegido !!