Blog do Alécio Brandão

Em uma semana Macaúbas tem queda de 43% nos números de Covid-19.

Com registro formal de 404 casos confirmados, e pelo menos com uma morte, o Boletim de hoje, o município de Macaúbas registra apenas 22 casos ativos e 20% de ocupação dos leitos para atender os pacientes do Novo Coronavirus. Este número de casos ativos oficiais (estes são aqueles que têm o poder de transmitir a infecção), é certo que não retrata a realidade, por isso, não é hora de relaxar com os cuidados básico já sabido por todos, até as reuniões familiares são “boa oportunidade” para espalhar o vírus, visto que há um grande número de assintomáticos circulando por ai e espalhando o virus de forma involuntária.

Aguardando a vacina!

Há informações preliminares e bastidores e não confirmadas que o novo governo de Aloisio Rebonato (DEM), pensa em fazer da UPA uma unidade de atendimento exclusivo para Covid-19, retornado para o Hospital Municipal os atendimentos de emergência e urgência.

Quanto a vacina para a população considerada de risco, deve chegar em Macaúbas no final do primeiro trimestre, visto que há um impasse “ideológico” do governo federal entre outras incompetências. O Brasil está atrás de países como o México e Chile, em relação a vacina para sua população. Pra você, cidadão comum, a vacina deve ser aplicada, na melhor das hipóteses, só no final do segundo semestre de 2021 – ou seja, daqui até lá: mascaras na “fusa”


error: Conteúdo Protegido !!