Blog do Alécio Brandão

AULA SOBRE POLÍTICA PARA OS POLÍTICOS…

                                        “Prefeitos, pré-candidatos e partidos recebem instruções para não infringir legislação
                                                                                                                                       por David Mendes

 Entra eleição e sai eleição na Bahia e o número de processos eleitorais contra candidatos que disputam o pleito, principalmente para os cargos de prefeito e vice, continua exorbitante nas mesas dos Tribunais Regional Eleitoral (TRE-BA) e Superior Eleitoral (TSE), Cortes responsáveis pelo julgamento das ações. Só para se ter uma ideia do problema, dos 417 municípios baianos, 400 incorporam a lista de prefeitos, vices e vereadores que responderam ou respondem a processos por desobediência à Legislação Eleitoral nas eleições municipais de 2008. De lá para cá, cerca de 30 gestores em todo o estado já foram cassados e tiveram que deixar a cadeira  por infringir regras e condutas vedadas por lei, com um único objetivo: vencer a qualquer custo os seus adversários. Para tentar diminuir a avalanche de ações, que tira o sono de muitos gestores e da população, já que gera uma sensação de instabilidade política e administrativa nas unidades federativas, a União dos Municípios da Bahia (UPB), a Escola Jurídica Eleitoral da Bahia (EJE) e o TRE-BA realizam na próxima terça-feira (24) um fórum de debates para instruir os gestores públicos, pré-candidatos e partidos sobre as condutas vedadas tanto para os cargos majoritários quanto proporcionais. “Nós já estamos em ano eleitoral e a Legislação é clara. Ela tem os parâmetros e já está determinada. O pleito eleitoral já está totalmente definido, do ponto de vista da Legislação. Então, existem as condutas vedadas, ou seja, o que não pode ser feito”, alertou o presidente da UPB e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5.

O evento, que será realizado no Auditório Iemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, discutirá também assuntos como a Lei da Ficha Limpa, propaganda eleitoral, registro de candidaturas e prestação de contas das campanhas.” 

Texto  David Mendes em: http://www.bahianoticias.com.br/  -Grifo de azul nosso.
Entre cavalgadas, churrascadas, show com bandas… 
 
(Imagem: dimak.com.br)
...O que é antecipação da política eleitoral e evento cultural? Segundo informações ainda não confirmadas, o Ministério Público local, enviou comunicado aos partidos políticos de Macaúbas “alertando” quanto ao “abuso” ou sua suposta prática, nestes/destes eventos… O Ministério Público alerta quanto a “personalização” destes eventos, o direcionamento político partidário que isso possa ter, a concorrência desleal entre os supostos pré-candidatos e a promoção pessoal destes…
…Acho que uma “aulinha” sobre a Legislação Eleitoral que será aplicada neste pleito, promovido pelo Eleitoral local, poderia ser interessante!
Para os ELEITORES, LEITORES E CANDIDATOS:
(imagem: agoranarede.net)
Abaixo trazemos informações sobre um livro que trada das regras eleitorais para as Eleições 2012, custa apenas R$ 120,00, muito menos que uma multa por antecipação de CAMPANHA ELEITORAL, podendo chegar a cassação de candidatura… A barreira pode ser as quase 1.000 páginas do livro, se nós (eleitores) não temos o hábito da leitura, imagine nossos “lideres”…

Titulo: ‘Eleições 2012 Autor: Francisco Chave Ano 2011 Paginas:980 Assunto: Direito Eleitoral Formato em centímetros: 23×16 Breve Sinopse: Esta obra foi elaborada para atender principalmente à classe política, seus assessores, advogados, universitários e militantes do campo político, em linguagem simples e objetiva. Traz em seu corpo as principais leis eleito

PREÇO: R$ 120,00
A venda do site: www.voltaredonda.fechoo.com.br

error: Conteúdo Protegido !!