Foi realizado no ultimo sábado, 02 no espaço de Eventos Everest, capacitação para os colaboradores da MacaubasNet, WZNet, e Mega Byte, empresas estas prestadoras de serviços no ramo de telecomunicações.
Segundo nota, o objetivo do curso foi orientar todos os funcionários a forma adequada de prestar um melhor atendimento ao público. Durante todo o dia foram abordados temas como posições perceptivas, comunicação estratégica e corporal, “Regras de Ouro” no atendimento presencial e telepresencial, entre outras.
Évila Carrera, responsável por ministrar a capacitação é palestrante reconhecida a nível nacional, é advogada, especialista em comunicação e oratória, foi professora executiva do PÓS-ADM da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de técnicas de comunicação e portadora de tantos outros títulos acadêmicos.
Durante a manhã foi realizada uma dinâmica com toda a equipe a fim de mostrar que a união além de fortalecer o vínculo, também é responsável pela excelência da comunicação dentro da empresa entre os seus colaboradores (endomarketing). Após a atividade, Évila explanou conteúdos teóricos de estudos sobre os temas supracitados; já a tarde, foram feitas dramatizações de situações do cotidiano das empresas para que todos absorvessem o conteúdo na prática.
Ao fim do dia, era possível perceber a satisfação de todos que se fizeram presentes na capacitação. Rosimeire Domingues, atendente comercial relatou a experiência como única. Segundo ela, foi um momento de grande aprendizado.
Para Antônio Costa, técnico operacional que trabalha no suporte da MacaubasNet, disse que achou o curso muito proveitoso e importante. O evento foi finalizado com atividades realizados pela facilitadora, Évila Correia e, ainda trabalhou um conteúdo motivacional com todos os presentes.